terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma amálgama chamada Diogo

.

O Diogo é a 1ª pessoa que aqui aparece (excepção feita a meia dúzia de amigos que fotografei) que já conhecia o blogue. É uma sensação gira. Por mais gente que aqui venha existe uma vida para além da blogosfera e é engraçado pensar que nesse mundo real feito de pessoas de carne e osso com quem me cruzo na rua, no cinema ou no supermercado haja também quem por aqui passe. O Diogo estuda Design de Moda e isso, cliché ou não, nota-se. É natural esperar-se de alguém que estude Moda que a veja – e sai outro cliché – para além do horizonte que os outros a avistam. Mas os clichés, note-se, existem por algum motivo. Existem porque fazem realmente sentido. Transformam-se em clichés no momento em que deixam simplesmente de dar estilo. Que é como quem diz, no momento em que deixam de levar miúdas giras para a cama. Resumindo…não estou à espera que toda a gente adore a riqueza que a mescla que o bigode à monarca da dinastia de Bragança, o casaco de malha que podia ter sido da sua avó, as calças que parecem compradas a um vendedor senegalês e os sapatos que eu gostaria de usar na casual Friday que não tenho no trabalho trouxeram a este blogue. Eu sei…eu sei…parece que estou a gozar. Mas não estou. O Diogo quanto mim, estude lá o que ele estudar, é um miúdo muita giro. E sem querer parecer antidemocrático, para mim...é ponto final parágrafo

48 comentários:

(n)Ana disse...

O Diogo é beeeem diferente!

E eu tenho casual friday ;o) mas até vou casual quase todos os dias...

kiss!

paula maria disse...

Adorei os sapatos :)

Anónimo disse...

aííííííí que panísgaaaaaaaaaaaaaaa! O stcham em qualquer local que pise... penso que mesmo na própria casa!
Mas como se costuma dizer: é a "fé" de cada um! e cada um tem o direito à sua "fénisgaaaaaaaaaaaaaa"!...

Rui Quinta disse...

Tiraste a foto onde? Soho? :)
Rui Quinta

Anónimo disse...

Adoro o "mustache"!

Alfaiate, há tanto tempo que não escreves um post com uma rapariga estilosa...cadê?

Isabel Marques disse...

Ontem à noite eu e a Joana fomos assitir ao filme "Les plages d'Agnès", na Cinemateca. Para além da presença da própria Agnès Varda, (que acredito que se te cruzasses com ela na rua, de certeza que a querias fotografar!), reparamos no bigode excêntrico de um tipo que passou por nós e que não podemos deixar de comentar. Que coincidência, hoje de manhã poder associar um nome ao bigode de ontem à noite! Um olá ao Diogo e obrigada ao Alfaiate pela ponte.

Unknown disse...

Desculpa mas não consigo gostar deste de maneira nenhuma Alfaiate :s

Fábrica de Letras disse...

Nós somos a Fábrica de Letras.
Estamos a iniciar um projecto de blogagens colectivas.
Pretendemos que os bloguers portugueses possam interagir e dar-se a conhecer.
No dia 1 de cada mês, a Fábrica de Letras lançará um tema. Para participar basta escrever um texto sobre o tema proposto e inscrever-se no link que estará à disposição no blog, no dia 15 de cada mês.
Podem ser usados textos,poemas, contos, fotos ou vídeos. Divulga, participa!

Pri disse...

Achei uma graça a estampa da calça do rapaz, a mistura das cores... a combinaçao!! original né?!

Claudia Oliveira disse...

Sem dúvida! Não. Estilo não é sinonimo de mau gosto.

Claudia Oliveira disse...

Sem dúvida! Não. Estilo não é sinonimo de mau gosto.

Unknown disse...

Tens a certeza que tiraste a foto em Portugal?Lisboa? É que por mais que ande de nariz no ar... no Chiado, Baixa, bairros antigos...avenida da Liberdade, e sei lá onde, não consigo nem farejar tipos destes! Sempre que venho ao teu blog eu sinto: Oh! I miss New York!!!

Unknown disse...

Tens a certeza que tiraste a foto em Portugal?Lisboa? É que por mais que ande de nariz no ar... no Chiado, Baixa, bairros antigos...avenida da Liberdade, e sei lá onde, não consigo nem farejar tipos destes! Sempre que venho ao teu blog eu sinto: Oh! I miss New York!!!

Anónimo disse...

Cruzes! Parece saído do Hospital Júlio de Matos... que coisa medonha, sem estilo nenhum!!!!

Gon disse...

Que giro ! O diogo era da minha faculdade ! Adoro o estilo dele, antes não gostava muito, mas depois de o ver dia-apos-dia , começei a perceber e a gostar imenso ! É preciso ter imensa coragem para ser diferente em Portugal infelizmente ! Mas ainda bem que existem pessoas como ele ! Senão, isto seria tudo BORING!


Cheers ;D

Anónimo disse...

Montaste banca no Príncipe Real e apanhas tudo o que é estilo, hein?

Foto interessante, péssima escolha de roupa. Nem sempre a área profissional significa bom gosto, de facto.

Unknown disse...

http://twain-and-melp.blogspot.com/2009/10/mais-duas-iniciativas.html

Anónimo disse...

Gon, não podia concordar mais...tinha os mesmos pensamentos na mente!
Escolhas À parte (eu até gosto), o que é facto é que se se anda 'diferente' no meio da rua, é-se automaticamente etiquetado.
Curisoso, é que nos outros paises mal se passa isto.
Não quero pensar que é da nossa cultura...:s

Cheers, Alfaiate!

Anónimo disse...

acho que precisamos de mais gente assim vestida (e de outras maneiras inovadoras) nas nossas ruas! e menos gente a olhar de lado quando os veem!:) abraco Andre B

Marta disse...

Os bigodes bonitos são muito raros mas ainda existem :)

O Diogo disse...

com bigode e fénisga

leonor disse...

tão perfeito.

tenho pena que não haja mais lojas em segunda mão por cá. o ritual da feira da ladra é giro mas deviamos habituar-nos a reciclar roupa devidamente.

devaneante disse...

Eheh ele foi meu colega de curso, sempre se destacou pelo seu estilo. Era das poucas pessoas que fazia virar cabeças, o que na minha opinião é bom, pelo facto de se vestir de maneira original e muito pessoal, nesta foto só lhe faltava uma coisa...a clutch! Diogo a clutch! Aos anónimos que criticaram, por vezes de maneira um pouco severa, só digo o seguinte: o povo português devia ser mais aberto às diferentes e pouco usuais maneiras de vestir, deixo um link de um blogue de streetstyle http://www.hel-looks.com/ que penso que vai abrir os horizontes a alguns...pelo menos assim espero! Ao alfaiate lisboeta, parabéns pelo blogue sou leitora assídua, espero que continues com o bom trabalho desenvolvido até aqui ;)

Tania disse...

um beijinho para o amigo diogo. Adoro-te! Desde que tinha 6 anos. :)

Teresinha disse...

Mais do que giro é interessante, pelo menos em mim desperta interesse, talvez por ser "diferente" mas no bom sentido, e o bigode dá o ar masculino ao conjunto ;) gostei

Manteiga Voadora disse...

Parece o John Dillinger:P

Anónimo disse...

difícil de encontrar, mas se assim não fosse não teria tanta piada.

marta disse...

também eu vejo o diogo na faculdade, naquele pavilhão da frente, de onde sai para a pausa do cigarro e do café. E sim basta falar um pc com ele, apesar de ser de poucas conversas, para nos certificarmos que o interesse ultrapassa o bigode pomposo. beijinho diogo e felicitações ao alfaiate.

Luís Martinho disse...

escrevam faculdade de arquitectura no google imagens... a primeira imagem não é um arquitecto!

Anónimo disse...

Acabo de chegar ao blog por indicação de uma amiga. Isto é melhor que diospiros! Bendita revolução digital que o permite! DR

Anónimo disse...

Esse Diogo ou é filho, ou é irmão do porteiro do Incógnito. Ou então só partilham cachimbos no clube dos bigodes.

Aquele abraço,

M.

Lizzy disse...

Não. Não. Não. Definitivamente não!! Parece que foi à barraca do Cardinali, de noite e às escuras, sacar umas roupitas...

Maria Francisca disse...

Gostando ou não, é inegável que tem estilo. Muito próprio, mas é isso que nos diferencia. Neste caso que o diferencia.

Talisca disse...

Passaram-me muito boas figuras destas nos meus tempos de António Arroio!!!! :)

maria do mar disse...

etiquetas e clichés à parte, o estilo do Diogo é de uma pessoa de coragem. Andei na mesma faculdade que ele, mas sempre o achei demasiado excêntrico e vistoso. O diogo calça ténis da kitty cor de rosa e valises com brilhantes prateados. Não encontro lugar na minha mente aberta, para tanta originalidade. Gosto de pessoas originais, mas que não chamem à atenção pelo exagero. O que é certo e independentemente da minha opinião,é que ele é único. Nunca vi, em seis anos, ninguém com capacidade para ser tão diferente.

Anónimo disse...

Olá senhor alfaiate lisboeta, obrigada por fotografar um grande amigo meu. E senhora maria do mar, fique sabendo que o Senhor Diogo abomina a piquena hello kitty, e mais as valises são douradas e
jamais prateadas. Considero que a sua observação é pois, inválida.

Maria do Mar disse...

Ao Senhor Anónimo tenho a dizer que não tenho por hábito dar-me ao trabalho de perder tempo a mentir. vim aqui para comentar que apesar de demasiado excêntrico e espampanante, admirava a coragem de ser diferente do Diogo. E sim. já o vi a usar valise prateada várias vezes e sim, Usou, pelo menos uma vez uns ténis amarelos ou rosa da Hello Kitty condizentes com a restante indumentária. Se foi no gozo, não sei, Sr Anónimo.
Gosto muitíssimo do blogue. passo por cá sempre que posso.

madu disse...

estou com a Maria Francisca, gostando ou não o Diogo tem muito estilo. gostava mesmo que as pessoas não estivessem sempre a criticar tudo quanto é diferente e se mostra, parece que lhes faz comichão e é uma atitude realmente irritante e retrógada por parte destas.

adorei os sapatos.
mil
madu

P. disse...

conheço o diogo desde que ele é criança, morámos na mesma rua, em portalegre. ele não era nada assim, mas confesso que fui ficando fã dele à medida que ele foi crescendo.
ainda hoje acho que ele pertence a um sítio muito maior.
u go, diogo!

José Cabral disse...

além de publicar o Diogo apetece-me também comentá-lo. parece-me vindo dum outro mundo. dum outro mundo qualquer que não me importaria de conhecer

Isabel I disse...

A sério que este moço é de Portalegre? Que giro!

Maria Pena disse...

AMEI o Diogo! Finalmente começamos a ver pessoas em Portugal que se parecem com as que aparecem no Sartorialist e na Garance Doré. Gosto meeeesmo do estilo dele, não é o meu, mas é muito "à frente". Quem não sabe olhar para esta fotografia e reconhecer que isto é estilo devia voltar para o profundo buraco escuro de onde saiu.

*B* disse...

Para além do telemóvel, que tem o Diogo na mão?! Parece-me uma imagem religiosa!

[eu e a minha mania de reparar nos pormenores!]

Gostei ;)

P. disse...

sim, isabel I, de portalegre :)

e sim, alfaiate, ele vem de outro mundo muuuuito mais à frente :)

Anónimo disse...

Di we love you!

Norah disse...

Gosto do ar descontraído do Diego.

Fixe.

Norah

Matilde Berk disse...

parabens pelo blogue, é delicioso! Você para além de trabalhar na terrugem (que por acaso ate conheço bem:P) gosta de se perder pelo meu bairro! Diverte-se porque aqui há pano para mangas!

miguelramos disse...

adoro! :)