sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Calçadão - Garotos de Ipanema

Calçadão - Garoto de Ipanema
Calçadão - Garota de Ipanema

Estava cansado e deitei-me. Achei que acordaria fresco e com energia para escrever um texto que fizesse justiça às imagens e à cidade. Mas não, acho que não vai resultar. Acabei de trocar o nome próprio a alguém que me endereçou um convite particularmente interessante…e depois, (imediatamente a seguir a me ter desculpado e rectificado o engano) não contente o suficiente, encaminhei de novo o e-mail para a pessoa em causa, pensando que o fazia para minha irmã, a troçar da minha própria bacorada e ironizando “show de bola do Alfaiate”. Belo show Zé…belo show… Há alturas em que convém reconhecer que o melhor mesmo a fazer é ficar calado. Queria falar do Rio, do seu encanto, dos cariocas, da particularidade de aqui, antes do interesse pela forma como se aparece vestido, toda gente se parecer preocupar com a forma como se apresenta despido e de outras mil pequenas coisas que me tinham ocorrido antes. Mas não, melhor mesmo é ficar quietinho (e calado) e deixar o Léo e a… (não me lembro…e parece-me que não é o dia certo para tentar arriscar) falarem por si. Melhor assim…

31 comentários:

Diário de Lisboa disse...

todas as pessoas que conheço e que a visitaram dizem ser a cidade mais bonita do mundo. Nunca calhou lá ir, mas espero que esteja para breve. Quanto aos enganos e aos equivocos, quem não os tem?

Isabel I disse...

O menino do Rio tal e qual eu o imaginava. E a garota de Ipanema com um cão igual ao meu. Cidade maravilhosa, mesmo! E cuidado Alfaiate, essas confusões todas podem ser caipirinhas a mais.Beijo pra óçê. Isabel I

Anónimo disse...

Ai Rio, como eu queria.
Pode ser que um dia!
Bjo grande, diverte-te muito
Mafalda (parece que não será o dia certo para deixar o apelido, assim faz-se justiça à rapariga que passeia o seu cão no paredão);)

Anónimo disse...

Uma pessoa vê logo de manhã tanta boa vibração nestas duas fotos, e fica com a sensação que vai ter um dia bom! No fundo é o giro deste blog, captar o que emana das fotos/pessoas/textos que aqui ficam. É sempre um prazer parar por aqui.

Abraço, Manuel G.

Anónimo disse...

Olha que coisa mais linda... mais cheia de graça!!:)


Bjs Alfaiate

(n)Ana disse...

O Leo tem um ar mega simpático e dócil, a "..." é mega elegante :o)
O cachorro(a) é lindo(a), embora pareça meio assustado(a).

hehehe que trapalhice, man...
Já me aconteceu mil vezes enviar mensagens com a info errada para as pessoas erradas. Não deixam de ser cómicas essas situações, ou pelo menos, a mim não me têm corrido assim tão mal. Bem falados, todos os mal-entendidos se resolvem e idealmente ainda se dão umas risadas à custa disso.

http://www.youtube.com/watch?v=KJzBxJ8ExRk

Anónimo disse...

Nossa! Que gracinha...

Eu sou perita nesses show de bola!

Alexandra disse...

Sem dúvida, uma cidade mágica que tenho que tenho que visitar pelo menos uma vez por ano. Entranha-se.

A moda carioca é linda. Despojada, elegante e subtilmente reveladora. O Inverno, então é encantador pelos vestidos "baloné" conjugados com "gladiadoras" ou "botins" e "casaquinhos" de manga curta.

Por mais que tentemos, não há palavras suficientes que descrevam esta cidade.

DG disse...

Acabei de ter umas das minhas manhãs de trabalho menos produtivas, mas mais interessantes...

Ao contrário do que diz o Alfaiate, eu espero que os meus directores não vejam este blogue ou, se virem, que não me identifiquem, porque senão perceberão que passei a manhã (que seria de trabalho, daquelas de fato - cinzento liso, azul escuro liso ou olho de perdiz cinzento claro - gravata e muito profissional) a viajar, a ler as palavras do Alfaiate que de tão simples que são se tornam certeiras, com as quais facilmente nos identificamos, a ver as fotos que captam instantes de profunda sensibilidade que só de um Autor assim poderia ser a responsabilidade.

Vesti calções, andei de vespa, visitei a Osklen, ansiei pelas gabardines claras. Ganhei uma enorme vontade de comprar mais um Pólo Lacoste (infelizmente os do meu pai já não me servem), de caminhar com o meu pai, de fotografar a minha mãe, de comprar uma gravata de malha (acho que será o que farei mais rapidamente, talvez aproveite a hora de almoço para o fazer ainda hoje), de poder usar um marsupial, de voltar a usar os “meus” calções compridos que me acompanharam no Verão, de usar chapéu(s). E, no essencial, apercebi-me com o Alfaiate que a arte de conhecer pessoas está na simplicidade e na naturalidade, bem como no abraço (no que damos e no que gostaríamos de ter dado de forma diferente).

Brilhante!



Não me canso de o dizer. Parabéns pelo blogue!

Bela Sonhadora disse...

e ao olhar para isto encontro me comigo a pensar e se largasse tudo pega-se na minha backpacker e começasse a andar a andar a andar ...

Anónimo disse...

saudades do rio... adorei a foto do leo. fico a espera das proximas. x

Lavinia Fernandes disse...

Fiquei feliz em saber que essas suas bonitas fotografias passam pelo Rio.
Sou carioca, vivo no Rio e amo essa cidade.
Ela anda muito maltratada, mas continua linda.
Seja bem vindo e aproveite a estadia!
Adoro passear pelo blog.
Beijos

oh my! disse...

E o Rio de Janeiro continua LIIIIIIIIIIINDO! Demais, sempre bom ouvir falar da cidade maravilhosa =)

mjoaob disse...

Lindo! O melhor é mesmo ficar quieto e respirar o mundo. :))))

Anónimo disse...

E torco para as Olimpiadas 2016 !!! Vai ser festa grande, já deves estar em Copacabana :-)

Anónimo disse...

2016.
:)

mariana disse...

como sugeriu o senhor DG, a Osklen é uma boa dica.e a Maria Bonita já agora.ambas a provar o excelente design de moda brasileiro.
o Rio é fabuloso, mas os cariocas não são muito arrojados em termos de moda.
aconselho uma visita a S.Paulo.

night faeries and witty kids disse...

Parabéns pelo blog! tornou-se uma passagem obrigatória nas minhas surfadas cibernéticas... photo on!!!

mia disse...

descobri o seu blog nas sugestões de yvan rodic(face hunter) e fiquei felicíssima ao saber que há um blog de street style português! ainda melhor, lisboeta!

o seu blog é fantástico continue a fotografar o que melhor de há pelo mundo, Portugal e Lisboa para mostrar ao monótomo povo português como ser diferente e bem vestido é bom e deve-se fazer.

bjs!

A. disse...

Mesmo "calado" disseste muito.. :) gosto sempre de ler/ver os teus posts... :) Keep on!

Beijos
AC

António disse...

Duas fotos maravilhosas, exibindo dois belos exemplares da sensualidade que o Rio transparece a todo o momento. Parabéns!

Anónimo disse...

ri me bastante lolol
mas ainda o que gostei mais foi do comentario do DG.
abraços
Filipe

Anónimo disse...

ri me bastante lolol
mas ainda o que gostei mais foi do comentario do DG.
abraços
Filipe

José Cabral disse...

enfim…aproveito e agradeço a todos os que aqui passam e comentam mas convém admitir que quando leio um comentário como o do DG fico particularmente sensibilizado. se há coisa que me deixa feliz é quando me dizem que no preciso momento em que deram pela 1ª vez de caras com o blog o leram de empreitada do início ao fim. não adianta disfarçar…só me sai “obrigado…obrigado..”

mia disse...

que não seja por isso 'alfaiate lisboeta' eu também o li duma ponta á outra, completamente deliciada, quando o descobri ontem...

Eli disse...

Tenho vindo cá espreitar!

:)

António disse...

É verdade, Alfaiate. Eu fui daqueles que descobri isto sabe-se lá como... são as maningâncias do algoritmo do Google. E deparo-me com esta maravilha, servida em forma de fotografia e texto. Já li tudo, de fio a pavio.

Parabéns!
Abraço,
António

Anónimo disse...

Que corpo agradabilíssimo o dessa brasileira, o adorno perfeito numa fotografia muito boa.

Aquele abraço,

M.

CaveMan disse...

Belo estilo: DESCONTRAÍDO!... ;-)

Anónimo disse...

Nasci e moro no Rio de Janeiro,mas,a violência empana o seu brilho.
Gostei muito do blog porque me faz dar um passeio não só pela terra de meus avós,como por outros tantos lugares e pessoas.
Parabéns!

Unknown disse...

Só podia ser mesmo uma garota de Ipanema e o calçadão inconfundível... que saudades.
Parabéns pelo trabalho!
Rui