quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma italiana em Lisboa

Uma italiana em Lisboa

Chiara. Foi assim que me disse que se chamava. Está em Lisboa há 10 anos e é cantora. De resto, a pose e o trato (até mais que a indumentária) induziram-me de imediato a pensar que estaria perante alguém com veia artística. Fiquei curioso por saber o que cantava ao certo mas, como já não havia tempo para descobrir, sugeri-lhe que me enviasse um e-mail a contar. E enviou. Mas escreveu-me que, à semelhança do que tinha descoberto neste blogue, preferia que fosse eu a contar a história desta fotografia que ela a contar a sua. Eu não tenho pretensões como promotor cultural. Sou apenas teimoso. O e-mail disse-me que a Chiara é Chiara Picotto e o Google tratou do resto. Entre os 14 600 resultados que achei este foi o que se me pareceu mais com a Chiara com que cruzei no Camões. Mesmo ali, junto àquele exaustor que faz qualquer mulher de saia ou vestido ter, quando menos espera e sem que ninguém a avise de antemão, aqueles 3 segundos de Marilyn Monroe no seu vestido branco. E agora sim Chiara, a história desta fotografia está contada

16 comentários:

JOM disse...

A Chiara não me diz muito... já a fotografia está optima!

Esse maldito exautor já me deu algumas ralações... já estava na altura de o tirarem de lá... ou de eu me lembrar que ele lá está!!!

Bjs
JOM

Anónimo disse...

acho-a linda! refreshing... captáste-lhe a alma, mais uma vez, como sempre.
Rute

Anónimo disse...

Muito bonita e diferente, mas não penso que tenha um grande destaque numa multidão por entre as ruas de Lisboa. Ainda assim, tem um estilo muito indie-chic com uma pitada de "Safari" no chapéu e no lenço.
Parabéns pela fotografia.

Anónimo disse...

Foto Linda Zé.
Ab

RQ

Isabel I disse...

A graça da Chiara está nesse olhar atrevido e um bocadinho desafiador. E o chapéu. Em Itália, lá mesmo, os italianos são tão impactantes que nós nem reparamos nas italianas.

Ana Coelho. disse...

E porque não mudar de rumos e vir até ao grande Porto fotografar?
Penso que seria uma boa ideia e pessoas com estilo e com um belíssimo dom de se vestirem bem, não faltam!
Talvez seria um caso a pensar Alfaiate :p
Beijinhos, Ana.

Anónimo disse...

Like da scarf... Craaaazy..MuthaTrucka

Rita Chalupa disse...

A Chiara, além de cantora, é uma belíssima modelo de desenho nú na Faculdade de Belas-Artes. E eu já tive o imenso prazer de a desenhar!

Unknown disse...

Olá !
Somos estudantes de jornalismo da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, Portugal. Estamos no último ano e vamos lançar uma revista alternativa designada por ‘Estilhaço’, com uma linha editorial virada para a cultura.

Serão, assim, objecto da nossa preocupação áreas que se contextualizem no mundo da moda, escrita, da ficção, dos media e das artes em geral. Queremos torná-la o mais abrangente possível, pelo que, teríamos muito gosto em que nos desse uma entrevista para a secção de moda. Fá-la-íamos via e-mail ou pessoalmente se a sua agenda o permitir e, no final, enviar-lhe-íamos um exemplar da mesma para aprovação e posterior publicação.

É uma revista gratuita com a tiragem de cerca de 1000 exemplares (pelo menos inicialmente) e que será distribuída pelas principais áreas metropolitanas portuguesas, vulgo Braga, Porto e Lisboa.

Com os melhores cumprimentos da embrionária,

‘Estilhaço’, que aguarda, ansiosamente, resposta pela mesma via.

Unknown disse...

Aliás, aguardamos resposta via e-mail: revistaestilhaco@gmail.com

Unknown disse...

Aliás, aguardamos resposta via e-mail: revistaestilhaco@gmail.com

Zombaria e Debochada disse...

Adoramos como capta nao so as imagens mas tambem a personalidade da pessoa. Obrigada por todas estas "lufadas de ar fresco" de muito bom gosto. Keep up the good work :)

sofia disse...

oh, que linda está! :) esta menina é (ou era) modelo nas Belas Artes de Lisboa..
Gosto do teu blog, by the way...

Dantas disse...

A Chiara era a nossa melhor modelo nas Belas Artes.
Linda, como sempre.

Unknown disse...

já desenhei a Chiara no curso de desenho na Sociadade Nacional Belas Artes ha alguns anos.. uma personalidade muito divertida.

Ana Encarnação disse...

Fónix, pois é, esse exaustor também já me deu problemas uma vez, não faz muito tempo... só depois é que percebi porque é que estavam dois homens sentados naquele banquinho mesmo em frente, virados para a estrada. Oh lá, se percebi!... Deve ser o prato do dia. :)