Estava cansado e, confesso, com pouca vontade de conhecer o amigo do Pedro. Além do mais sabia que se tinham conhecido na Indonésia e que me habilitava a uma hora de conversa sobre esquerdas, direitas, spots e locals. O Rodrigo chega numa bicicleta de motor eléctrico “que é para não transpirar” e distribui “belezas” a cada 30 segundos. Tem uma presença agradável demais para não se simpatizar com ele e acabamos a visitar a sua produtora.
O ambiente é afável e dou comigo a perguntar pelos projectos que têm em curso. Parece haver um especial da inteira autoria da VERdesign e é curioso que numa sala cheia de Macintoshs mo vêm apresentar no meu formato preferido – o livro. Tá Ligado no Movimento é um projecto para uma série de animação 2D que conta a história de Zinho…um miúdo que “pinta o rosto de palhaço e começa a fazer malabarismos com bola de ténis no sinal de trânsito, como forma de arrecadar algum trocado” e que, a dada altura, acaba “a fazer parte de um grupo de meninos de rua”. Junto-me ao Ministério da Cultura Brasileiro na lista de fãs. Posso não os financiar mas falo-lhes no Alfaiate. O que faço neste blogue é agarrar na moda (que eu acho que) se faz na rua e servir-me dela para falar daquilo que me apetece. Inverter a lógica tira graça e naturalidade às coisas. Mas se há boa ocasião para abrir uma excepção é esta. Adoro a energia do Rodrigo e do Rafinha e fico cheio de vontade de fazer este post.
- Quem é que vou fotografar? - pergunto.
Respondem em uníssono:
- Meton! É o grafiter e criativo e tem um figuraço!
- Quem é que vou fotografar? - pergunto.
Respondem em uníssono:
- Meton! É o grafiter e criativo e tem um figuraço!
Já há não há luz natural lá fora e as fotos que vejo nas paredes parecem-lhes dar razão. O Meton não está e eu vou-me embora no dia seguinte. Que se lixe…enviam-me a fotografia depois. Exacto… esta não fui eu que tirei, mas o Rafinha "bateu-a" propositadamente para a ocasião. Mas que fique claro…não sou eu que sou muito simpático. O que eu acho é que este projecto é mesmo bom. Tudo o que eu quero é poder gabar-me de o ter descoberto primeiro! Deixo-vos o "figuraço" ao lado da sua obra
14 comentários:
Grande raça!!! Adorei!!
Os gajos não têm lá lugar para mim não?!
:)
RQ
http://tinyurl.com/alfaiatelisboeta
Aproveito a primeira boleia só para comunicar (informar é muito formal) que escutei (ouvi é muito pueril) a entrevista no R.C.Português e gostei do que escutei e por isso vim verificar e verifico que este sítio é do melhor e algo parecido com o que eu gostaria de fazer se fosse capaz e não me pesasse a urgencia dos 75 anos. Com sua licença, vou colocar um link (é assim que se diz?) no meu www.arrozcatum.blogspot.com que não tem nada a ver: é só o que eu consigo fazer...
Saude e bons cortes!
Zito Azevedo
Alfaiate, calculo que não seja mt a sua onda mas, mesmo assim, tem um selo para si no meu blog! :)
Alfaiate de Lisboa, bem me pareceu que era coisa boa.
Bati e como ninguém respondeu entrei e fui andando pelos corredores e quatros.
Por norma rapino sempre alguma coisa, he he he.
Por uma questão de actualidade, escolhi o post "Tá ligado no movimento?", não é aquele que mais gostei, mas é sempre um prazer rapinar alguma coisa.
Fica bem e parabéns pelo excelente trabalho.
Zeca
Olá...ouvi no RCP a entrevista e gostei.
Para completar o gosto aqui estou para dizer que é muito fixe este blog. Parabéns pela criatividade dos textos e qualidade das fotos.
Ouvi esta tarde no RCP e fiquei curioso e sinceramente gostei. Agora deixo uma sugestão porque não identificar os locais onde as fotos são tiradas?
Um abraço
gosto destas ideias
afinal, são modos de perpetuar io melhor que a vida nos traz a cada passo...
www.grafitosdalx.blogspot.com
adoro a profundidade que o quadro oferece à fotografia. uma perspectiva interessantíssima.
o olhar prende-se na arcada que me lembra a zona da Lapa no Rio (talvez já deformação profissional das minhas arquitecturas).
parabéns por mais esta foto!!
http://nightfaeriesandwittykids.blogspot.com/
Valeu Zé pelo post!
O texto ficou muito bom e a foto,
apesar de não seguir a linha,
representa bem o estilo do Meton!
Grande abraço p/ vc e p/ o Pedro
que hora dessas deve estar numa boa na Indo!
Valeu mesmo!
RS
www.verdesign.com.br
E seguindo na onda brasileira: cê tá ficando famoso, cara!!! Isabel I
Rádio?
Boa, tou a ouvir o podcast da RCP.
Post: O Graffer... muito "Fat"! "Fatíssimo"! :o)
obrigado pela força para o projeto, isso gera em mim mais impulso para movimentá-lo, sempre... já são 4 anos que me empenho nele!
será bom contar com parcerias do outro lado do atlântico
beijos e abraços para Portugal
"FAT"?
Enviar um comentário