quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tá ligado no movimento?

Tá ligado no movimento?

Estava cansado e, confesso, com pouca vontade de conhecer o amigo do Pedro. Além do mais sabia que se tinham conhecido na Indonésia e que me habilitava a uma hora de conversa sobre esquerdas, direitas, spots e locals. O Rodrigo chega numa bicicleta de motor eléctrico “que é para não transpirar” e distribui “belezas” a cada 30 segundos. Tem uma presença agradável demais para não se simpatizar com ele e acabamos a visitar a sua produtora.

O ambiente é afável e dou comigo a perguntar pelos projectos que têm em curso. Parece haver um especial da inteira autoria da VERdesign e é curioso que numa sala cheia de Macintoshs mo vêm apresentar no meu formato preferido – o livro. Tá Ligado no Movimento é um projecto para uma série de animação 2D que conta a história de Zinho…um miúdo que “pinta o rosto de palhaço e começa a fazer malabarismos com bola de ténis no sinal de trânsito, como forma de arrecadar algum trocado” e que, a dada altura, acaba “a fazer parte de um grupo de meninos de rua”. Junto-me ao Ministério da Cultura Brasileiro na lista de fãs. Posso não os financiar mas falo-lhes no Alfaiate. O que faço neste blogue é agarrar na moda (que eu acho que) se faz na rua e servir-me dela para falar daquilo que me apetece. Inverter a lógica tira graça e naturalidade às coisas. Mas se há boa ocasião para abrir uma excepção é esta. Adoro a energia do Rodrigo e do Rafinha e fico cheio de vontade de fazer este post.
- Quem é que vou fotografar? - pergunto.
Respondem em uníssono:
- Meton! É o grafiter e criativo e tem um figuraço!

Já há não há luz natural lá fora e as fotos que vejo nas paredes parecem-lhes dar razão. O Meton não está e eu vou-me embora no dia seguinte. Que se lixe…enviam-me a fotografia depois. Exacto… esta não fui eu que tirei, mas o Rafinha "bateu-a" propositadamente para a ocasião. Mas que fique claro…não sou eu que sou muito simpático. O que eu acho é que este projecto é mesmo bom. Tudo o que eu quero é poder gabar-me de o ter descoberto primeiro! Deixo-vos o "figuraço" ao lado da sua obra

14 comentários:

A. disse...

Grande raça!!! Adorei!!

Anónimo disse...

Os gajos não têm lá lugar para mim não?!
:)
RQ

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/alfaiatelisboeta

Unknown disse...

Aproveito a primeira boleia só para comunicar (informar é muito formal) que escutei (ouvi é muito pueril) a entrevista no R.C.Português e gostei do que escutei e por isso vim verificar e verifico que este sítio é do melhor e algo parecido com o que eu gostaria de fazer se fosse capaz e não me pesasse a urgencia dos 75 anos. Com sua licença, vou colocar um link (é assim que se diz?) no meu www.arrozcatum.blogspot.com que não tem nada a ver: é só o que eu consigo fazer...
Saude e bons cortes!
Zito Azevedo

B. disse...

Alfaiate, calculo que não seja mt a sua onda mas, mesmo assim, tem um selo para si no meu blog! :)

Zeca disse...

Alfaiate de Lisboa, bem me pareceu que era coisa boa.
Bati e como ninguém respondeu entrei e fui andando pelos corredores e quatros.

Por norma rapino sempre alguma coisa, he he he.

Por uma questão de actualidade, escolhi o post "Tá ligado no movimento?", não é aquele que mais gostei, mas é sempre um prazer rapinar alguma coisa.

Fica bem e parabéns pelo excelente trabalho.
Zeca

Tombazana disse...

Olá...ouvi no RCP a entrevista e gostei.
Para completar o gosto aqui estou para dizer que é muito fixe este blog. Parabéns pela criatividade dos textos e qualidade das fotos.

F Nando disse...

Ouvi esta tarde no RCP e fiquei curioso e sinceramente gostei. Agora deixo uma sugestão porque não identificar os locais onde as fotos são tiradas?
Um abraço

Alx disse...

gosto destas ideias
afinal, são modos de perpetuar io melhor que a vida nos traz a cada passo...

www.grafitosdalx.blogspot.com

Sara Quaresma Capitão disse...

adoro a profundidade que o quadro oferece à fotografia. uma perspectiva interessantíssima.
o olhar prende-se na arcada que me lembra a zona da Lapa no Rio (talvez já deformação profissional das minhas arquitecturas).
parabéns por mais esta foto!!


http://nightfaeriesandwittykids.blogspot.com/

RS disse...

Valeu Zé pelo post!
O texto ficou muito bom e a foto,
apesar de não seguir a linha,
representa bem o estilo do Meton!
Grande abraço p/ vc e p/ o Pedro
que hora dessas deve estar numa boa na Indo!
Valeu mesmo!

RS
www.verdesign.com.br

Isabel I disse...

E seguindo na onda brasileira: cê tá ficando famoso, cara!!! Isabel I

(n)Ana disse...

Rádio?
Boa, tou a ouvir o podcast da RCP.

Post: O Graffer... muito "Fat"! "Fatíssimo"! :o)

metoon disse...

obrigado pela força para o projeto, isso gera em mim mais impulso para movimentá-lo, sempre... já são 4 anos que me empenho nele!

será bom contar com parcerias do outro lado do atlântico

beijos e abraços para Portugal



"FAT"?