sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hendaye - Look colonial

Jean

O revisor confirmou-me:
- Entra uma pessoa em Coimbra e sai em Vitoria. E lá entra outra.
Resumindo, salvo alguma reserva de ultima hora, aquele compartimento com capacidade para 8 pessoas (pelos padrões de conforto da já certamente longínqua data de fabrico do Sud-Expresso) estava, à partida, a 1/4 da sua lotação.A Iara não devia ter mais que 17 anos e tudo o que disse com convicção foi que Coimbra era um monte de escadas e paredes. Perante tanta assertividade limitei-me a sorrir e pensar que o meu avô materno e todo o seu clã que estudou ou leccionou, viveu ou morreu em Coimbra dificilmente me perdoaria grandes cumplicidades com aquela miúda.
4h
- Adios Iara. Buenas vacaciones.
Antes de voltar a por a venda amaricada com que os meus amigos gozam mas que tantas horas de sono em viagem me assegura ainda vi entrar o Jean. Com um olho semi-cerrado e outro bem remeloso ainda consegui pensar "Este gajo parece saído do Africa Minha". Cumprimentei-o e voltei a dormir. Já a chegar Hendaye descobri que o Jean, entre copos e entrevistas a músicos, tinha estado a cobrir o Festival Internacional de Jazz da capital basca mas que a sua principal ocupacao era afinal, leccionar Linguística, Tradução e Estudos Afro-americanos na Sorbonne. Cinco minutos depois e já fazíamos pontos de situação da vida amorosa de cada um. A conversa ficou a meio mas durou o suficiente para ficar a saber coisas que sou capaz de jurar que nem alguns dos seus melhores amigos sabem. Ainda que a distância e o anonimato tenham sido motivos maiores que qualquer simpatia pela minha pessoa não consigo deixar de me sentir lisonjeado. O Jean regressa a sua Paris e eu sigo para a Côte d`Azur. Antes do abraço ficou a foto

13 comentários:

Unknown disse...

Que bom!vamos ter relato das viagens!Boas férias!

ela disse...

e há um milhão de anos, de mochilinha às costas, encontraste outra Iara em Hendaye, gozaste com as suas havaianas pirosas, fizemos o ponto da sua situação amorosa e foste meu amigo :) deve ser alguma coisa dos comboios!
have fun! fico à espera de mais relatos da viagem!

bisous!!

ela disse...

esqueci me de dizer que goste btt do look do teu amigo dandy :)

Solteira de Salto Alto disse...

Para solteiras ou não, aqui fica o mais recente link:

http://odiariodesolteiras.blogspot.com/

pili disse...

até côte d'azur de comboio? boa! o máximo que fui foi até barcelona. a côte d'azur fui de carro. em marselha não perder a "unité d'habitation". vai dar para ir a monte carlo?
boa viagem e boa fotos

JOM disse...

Olá Alfaiate,

Gostava de saber a opinião masculina sobre um assunto muito importante lololol.... passa no blog pleaseee

XOXO
JOM

WWW.AFASHIONINTUITION.BLOGSPOT.COM

MJR-Escritório Advogados disse...

Oh pá... eu não acho a venda nos olhos nada amaricada... às vezes valha-nos isso e com tampões para os ouvidos...

Sim a descrição de Coimbra foi um bocadinho redutora e quem estudou lá sabe bem que não é assim...

O Jean tem um look fantástico... e apelaste à sua conversa mais intimista....

O que viajar tem de melhor é tudo isso...

Venham os relatos da bela Côte d' Azur...gostei muito de Nice... apesar da praia ter calhau em vez de areia...

Anónimo disse...

Estava a ver que não vinha de lá a literatura de viagens... Boa Alfaite. Dá-lhe.

f. disse...

Um alfaiate em viagem. E de comboio!! Que inveja Boas férias e capta boas ideias para quebrar o cinzentismo do país.
arabescosdigitais@blogspot.com

f. disse...

Um alfaiate em viagem. E de comboio!! Que inveja Boas férias e capta boas ideias para quebrar o cinzentismo do país.
arabescosdigitais@blogspot.com

Eli disse...

Como gosto destas coisas...

Da última vez que andei de comboio, regressava de um encontro em que ele não tinha aparecido. Mas, nesse regresso "à vida real", veio sentado ao meu lado um jovem que meteu conversa e fomos assim (sem calar) até à chegada.

:)

FASHintuitION disse...

É do meu agrado, a forma como cada descrição que acompanha a fotografia tem sempre presente uns laivos de liberdade e relatos de viagem apelativos de realidade...
Parabéns pelo bom trabalho!
BJS *keep it stylish*

Anónimo disse...

eh eh bem Out of Africa! Grande viagem, JVC