sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aninhas

Aninhas

Há muito que andava desejoso por tirar “esta” fotografia. Só não tinha imaginado uma mãe tão nova e bonita. Mas não foi preciso nenhum piropo fácil para que a Aninhas sorrisse. Como não lhe foi preciso pedir que se agarrasse à barriga para que ela o fizesse. Caí redondo na felicidade autista de quem ficou em mãos com tão bonita publicação. Tão redondo que me esqueci de perguntar quem aí vinha e quanto tempo faltava para chegar

Se este blogue fosse todo ele sobre moda ficava-me pela forma como o colorido da fita, da saia, do top e das tranças giravam em torno dos seus olhos e do seu sorriso. Mas como é um bocadinho mais que isso confesso-vos o seguinte. Mostro algumas destas fotografias à minha irmã com a mesma excitação com que, antes de sair de casa para uma ocasião importante, costumava passar no quarto dela e lhe perguntava:
- Achas que vou bem?
A minha irmã reconheceu a Aninhas. Parece que lhe fez um dia a única trança de tecido que já teve no cabelo. E pela 1ª vez me respondeu:
- Vais bem Zé, vais muito bem.

51 comentários:

Joana disse...

gostei... do olhar expressivo, do gesto protector, da descontracção :)

beijinho*

God Playing Evil Tricks on Me disse...

Uma grávida fica sempre bem, principalmente quando tem este ar de felicidade estampado na cara e não usa roupa de grávida, é muito mais giro ver as adaptações à volta da barriga.
Vejo muitas grávidas na rua e vão sempre com um ar muito sofrido, não entendo!?
Adorei esta foto!

carlinha disse...

A imagem mostra uma mãe jovem, descontraida e feliz. Alguém com muito amor para dar à criança!

Isabel I disse...

A Aninhas é a própria imagem da Alegria ( com A grande). Isabel I

Sol disse...

Muito bom blog, com muito bom gosto!

Anónimo disse...

Joy! Tutifruti!
AVAN

Poetic Girl disse...

Que linda fotografia... :) adorei . Inspira esperança... muito boa mesmo... bjs

Anónimo disse...

A Aninhas tem um ar radiante!!! Mais uma grávida a andar pelas ruas de Lisboa, são tantas que já perdi a conta...

Beijinhos, grande blog!
Inês

paula maria disse...

um amor, portanto! por aqui respira-se felicidade, e eu gosto!

mary disse...

linda a foto..Transborda boas energias!!

Parabens pelo blog

bj mary

Pandora disse...

A Aninhas é uma cara conhecida de Lisboa, até eu acho já me cruzei com ela...

Bela foto, óptima luz, não só a da máquina, mas a que a protagonista emana...

Parabéns!

Beijo

ela disse...

acho mulheres grávidas muito charmoso! com este ar de felicidade ainda mais. linda!

Lila* disse...

=)

Fogo, que sorriso expressivo!E o olhar, as cor dos olhos...brutal=) E está tão meiga e tão doce=)

Parabens pela foto e pelo blog:)

Dulce disse...

Ok... o que te vale é que a Aninhas é MESMO um encanto! Caso contrário, não sei se me apeteceria não ser a primeira grávida no Alfaiate!! Mas assim, compreende-se. Parabens Zé, pela foto. Parabéns Ana, pelo feito!

Anónimo disse...

Fantástico! Que simplicidade e ao mesmo tempo complexidade...
Cada vez melhor este alfaite!

Angie

Ana Paula disse...

A Aninhas irradia felicidade.
E a foto mostra-a muito bem.
Parabéns aos dois.
E felicidades ao que aí vem.

Continua Zé.

JB disse...

Uma bela fotografia que poderia muito bem servir como um Postal de Lisboa, não fosse a maioria da nossa população andar tão cabisbaixa ultimamente.

Só hoje tive conhecimento deste blogue e gostei muito do que vi, e da ideia
Continua ;)

Gi disse...

OH que surpresa ver aqui a Aninhas! Ela é um doce de tão querida! E a menina que vem aí chama-se Noa =)

Anónimo disse...

uma Aninhas de Sintra!!!

Patatine disse...

Parabéns pelo blog. Vim cá hoje pela primeira vez e já o deverei do principio ao fim. Posso dizer que adorei.

Teresa disse...

Descobri o blogue graças à Luna, devorei as imagens em meia hora (fácil, blogue recente).

Tocou-me a entrada sobre as camisas Lacoste. Devo ter algures um retrato meu com a minha Lacoste favorita, custou o absurdo de 400 e tal escudos no Adão Camiseiros. Azul-claro, uma faixa azul-escuro, o resto branco. Ainda está em casa da minha Mãe, corri Lisboa inteira à procura dela.

As outras, todas as outras Lacoste da minha adolescência, continuam impecáveis. Só não passarão para os filhos... poque não os tenho.

São como a minha trench coat da Burberry, velhinha de vinte anos. A minha sobrinha Marta vai herdá-la.... :)

Anónimo disse...

Gostei imenso desta foto!
E o blog então! Parabens!

Maria disse...

Transmite felicidade :)
beijinho.

Unknown disse...

Li há pouco tempo um livro em que uma personagem dizia que a roupa que vestimos, é a única coisa em nós que podemos controlar, manipular... desde pequena que me impressiona a quantidade de pessoas que vai pela rua convencida que uma peça de roupa os torna melhores... desde sempre soube que não é a roupa que faz a pessoa, mas a pessoa que dá personalidade há roupa que veste!
Gostei do blog porque, simplesmente, consegues captar um pouco de essência e páras o tempo para vermos, olharmos, conhecermos (de certa forma) as pessoas, quando, num dia normal, numa qualquer rua, num qualquer lugar não pararíamos para erguer o olhar e ver aqueles que nos precedem, aqueles que nos seguem na rua...

Adorei esta foto, porque, no fundo, são duas pessoas, inteiramente distintas que a tua objectiva captou, porque, ali, aquele sorriso não é só o da Aninhas!

Gostei! Talvez volte, para reencontrar quem passa!!!

:)

*Sininho* disse...

É tão bom ver a alegria e esperança no olhar de quem se prepara para trazer uma felicidade a este mundo que tanto pintam só de cinzento.
Dá-nos vontade de sorrir e de continuara acreditar que nós podemos viver num mundo mais feliz, basta pintá-lo com um sorriso.

Gostei muito da foto!

CPrice disse...

chego Via Vieira do Mar e dou-lhe os parabéns!

Gostei do que li e vi. I'll be back.

A Rapariga da Porta ao Lado disse...

Essa foto deixa-nos, automaticamente, com um sorriso nos lábios. Pelo sorriso, pela barriga, pelas cores. Gostei imenso!

A. disse...

Linda mãe... linda mulher :)

Anónimo disse...

Como passar por aqui e não comentar...?!
É a primeira vez, descontando que sou bloguista desde março do corrente ano, que encontro um blog inusitado como o seu... Você abre caminhos para enxergarmos de maneira diferente as pessoas que passam diariamente por nós. Quantas vezes, sequer nos damos conta que elas estão ao nosso redor, andando. Que gostoso ver esse seu hobby, seguido de comentários amistosos. Além de seu bom gosto em escolher o figurino a fotografar, nos descontrai com um texto que inova o "ver". Parabéns!!
Beijos,
Ana Lúcia.

CÁTIA SILVA disse...

Esta foto transpira alegria!Aliás a Ana transpira alegria e isso transmite-o pelas cores que veste! Deve estar mesmo muito feliz !
=) Boa foto! Continua..
Felicidades para a Mamã Aninhas :P

Andreia disse...

Opah... Adooooooro!! :D

Que ar tão fofinho!!
É sem dúvida das minhas fotos favoritas!!
Desde as cores, ao sorriso, o estar grávida... As mulheres quendo estão grávidas fica lindas, emanam algo especial!!!

Pink Sneakers disse...

Se tivesse que dar um nome a esta foto, seria sem sombra de dúvida:
FELICIDADE!!!!
Só a semana passada conheci o blog mas já não consigo passar sem cá vir.
Fico dividida entre os textos e as fotos simples mas bonitos.
Muitos parabéns!
Vou continuar a aparecer.

Pulha Garcia disse...

Muito fixe, o blog. Tudo o que é à base de imagem é puro e fácil de percorrer.

kiss me quick disse...

tens uns olhos muito bonitos. gosto das cores da foto

ana pilares disse...

Gostei muito do blog.
Parabéns.

Anónimo disse...

vai lindamente, Zé.

e a Aninhas também...que mãe linda! Parabéns bebé!

Nirvana disse...

Linda, a Aninhas. Tudo é bonito nela, tudo combina. O sorriso e o olhar então nem se fala.
Ainda a barriguinha está a crescer e já o/a filho/a brilha nos olhos da mãe.
Parabéns! Bonita foto.

Nirvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Confesso que passei aqui mais porque me disseram que (passo a citar) "o alfaiate é um pão" - confereee - do que por qualquer outra coisa.

Mas agora que aqui passei adorei o conceito, as fotos e a candura da escrita. Hei-de voltar.

Bafejada pelas Musas disse...

Lindíssima foto. Fresca, alegre, simples, colorida e amorosa:)

Gostei do cantinho.****

Álex disse...

que linda Aninhas! que linda foto!!!

Anónimo disse...

Então Zé? Por onde andas?
AVAN

Laetitia disse...

A fotografia está linda, linda!

Sílvia disse...

A foto está linda linda linda... Mostra um grande amor por essa criança que ainda não chegou mas já é muito amada... E as cores são fabulosas :)

Ruben Portinha disse...

A Aninhas (eu trato-a por Penny, como muitos de nós, seus amigos de sempre) vai ser mãe de uma menina - a Noa - e eu só peço que essa menina seja uma pessoa tão especial e tão GRANDE como a mãe, tal como GRANDE, ENORME, é o amor que tenho pelas duas... Vou ser tio ;)

A Coração disse...

Acho que a fotografia e a expressão dela falam por si... dispensam comentários.

(n)Ana disse...

Cá está!
A mulher grávida que falaste na Sic Mulher nunca ter publicado :o)

Muito bonita esta mummy. Freaky and Pretty.

Belas cores.
Que venha daí muita felicidade.

*

Anónimo disse...

olá! :)
sou a aninhas! sim, sou eu :)
muitas graças por todas as boas intenções que puseram ao verem a minha foto. Graças ao zé pelo convite e emoção ao tirar-me a fotografia :) estou muito feliz!

Ana disse...

A fotografia está fantástica! E o brilho do olhar dela... a luminosidade do rosto... Uma luz interior que sai assim tão simplesmente, aliada a outra já existente mas que ainda "carrega" dentro de si!
Descobri o blog há poucos dias
Gosto. Muito!

Ruben Portinha disse...

Apenas para vos dizer que a Noa nasceu hoje, em plena costa alentejana, e correu tudo bem. Mais uma manina linda para enfeitar um pouco mais este mundo cinzento. Já sou tio ;) bem-vinda, Noa.

Um abraço

Anónimo disse...

quando vi a foto (maravilhosa por sinal, das melhores até ao momento) saiu.me a expressão "a mulher é uma lâmpada, e, não a conhecendo, tenh quase quase a certeza que é mesmo uma lÂmpada... que imana energia e luz para os transiuntes que vão passando e para os frquentadores do blog. É uma foto que traz outras fotos juntas; é uma foto que conta uma história, muitas histórias ... É uma foto que conta uma pessoa e que traz alma junto.
Parabéns alfaite (atrás deste blog a minha prespectiva de moda e da forma de encarar as pessoas na rua vai mudando) e parabéns "aninhas" (pela luz) felicidades para a pequena