quarta-feira, 5 de agosto de 2009

United Colours of Croisette

United Colours of Croisette

A essência de viajar sozinho não assenta necessariamente em nenhum exercício de misantropia ou qualquer deficit de amigos. Baseia-se essencialmente no puro gosto de viajar sem ter que dar satisfações a ninguém sobre as possibilidades mais absurdas de itinerários que nos ocorrem a cada momento e, essencialmente, pelo potencial de conhecer pessoas novas que representa. Sendo que tenho por “pessoas novas” um conceito bem mais amplo que meia dúzia de gajas boas com fetiches por tipos de mochila as costas. A Joëlle e o Jean-Philippe sorriem para mim mal atiro a mochila para cima do banco. São parisienses e estao a passar as férias na sua casa de praia e têm uma outra numas imediações rurais de Paris onde costumam passar os fins-de-semana. E ao que parece é aí que um tal Toni lhes cuida do Jardim. Recordo-lhes que isso me faz lembrar uma frase do Jean-Marie Le Pen na qual dizia não ter nada contra portugueses...que inclusive tinha alguns a trabalhar no seu jardim. E a conversa continua divertida

Tinha conseguido uma reserva de última hora para 3 noites em Cannes. Dizem-me que não há tanto que ver para 3 dias. Respondo-lhes que quero descansar e tentar viver um pouco das cidades por onde passo. Vou à casa de banho. Quando regresso a Joëlle pergunta-me se não quero ficar com eles. Digo-lhes que não percebo nada de jardinagem. Riem-se e insistem. Asseguram-me que me mostram o que de mais importante houver para ver. Para desgosto da minha mãe tenho mais de sociável que educado; já liguei para Cannes a cancelar

12 comentários:

muipiti disse...

Gostar de comunicar e saber fazê-lo da forma como o faz tem dessas coisas!
Boas viagens e bons encontros!

Joana disse...

Queriam um menage??!

Vespinha disse...

Há quem seja simpático e hospitaleiro só pelo simples facto de gostarem de o ser...

Anónimo disse...

Admiro muito os que viajam sozinhos. Um dia, quero fazê-lo. Já vivo sozinha há uns quantos anos... mas viajar é diferente de passear sozinha pelas ruas de Madrid armada em turista. Boa sorte nessa tua cruzada!

João Paulo António disse...

:)

Anamar disse...

Um dia beijo-te a meio de uma frase... ;)

Trendslater disse...

É incrível a ansiedade com que visitamos todos os dias este blog, à espera de um novo post, de uma nova história... Desejamos-te umas férias ÓPTIMAS! (como, aliás, parece que já estão a ser...)

The Trendslaters

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Quando se dizem essas frases, está tudo dito!

Anónimo disse...

Gosto Muito!

MX disse...

Viagem interessant!! Fico a espera de mais historias como esta!

mjoaob disse...

Gostava tanto de um dia ter coragem e ir pelo mundo sozinha.
http://www.youtube.com/watch?v=5cNiTIlJNpQ