terça-feira, 11 de agosto de 2009

O calçado oficial da Riviera Francesa


28 comentários:

Anamar disse...

Gostei do pormenor das duas pintinhas pretas tatuadas no tornozelo!...pequenos, grandes pormenores! ;) bj

mff disse...

Remete-nos para os idos anos 80. Não se usava outra coisa no Verão.
mff em modo recordação...

Anónimo disse...

Aqui em Espanha usa-se imenso as Alpargatas. De todas as cores. Rapazes com alpargatas cor-de-rosa é quase um lugar comum. São as alpargatas e as menorquinas (de pele uma tira à frente e outra no tornozelo). Devias passar por Espanha e ias ver muita gente com muito estilo.

Beijinhos de Madrid!

JOM disse...

LOLOLOL... Por terras de Ibiza é igual! Espero que a moda não chegue a PT!!!

JOM

http://afashionintuition.blogspot.com/

Pi disse...

Eram muito comum há uns anos aqui em Portugal. Pelo menos lembro-me de vêr os meus pais com esse calçado! Práticos e óptimos no Verão! (há imenso tempo que não via uns desses)

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Anónimo disse...

estas doações de dinheiro para pessoas que se identificam com endereços de gmail são sempre aliciantes... certamente será para uma boa causa:) PS: gostei dos sapatos, simples mas com classe! Abraço André B

paula maria disse...

ja vi esse calçado algures... gostei da tatuagem, simples e discreta :)

Filipe Gil disse...

E estas Alpargatas estão disponíveis em Portugal? Em Espanha sei que estão aqui: http://fashion.tendencias.tv/alpargatas-rueda

ela disse...

mais do que as alpercatas, eu gosto é da foto *

* Estrela disse...

Amei o blog, pq amo fotografia..
Dá uma olhadela omundonumafotografia.blogspot.com
comecei á pouco mas tou a gostar :)

*

Carolina Botelho disse...

o meu namorado usa todos os dias como costumo dizer, umas "sapatas" dessas, é sem duvida muito pratico e fica sempre bem! :) adorei as fotos xx

Camille disse...

Eu ando à procura de umas dessas, mas não tem sido fácil.

Bia disse...

Tenho umas em bege e adoro!
Já agora, Parabéns pelo excelente blog!

Beijinho

Anónimo disse...

sa excelentes e confortaveis, dao para dia e dao para noite :) passando a publicidade, a h&m costuma ter, para homem e para mulher.

"Alfaiate", o teu blog é fantastico, tenho-me deliciado com as fotos de portugal e , especialmente, com estas fotos das tuas viagens. Mais do que um blog sobre moda, tens aqui um blog muito humano que não me canso de recomendar aos meus amigos.

Abraços e bons cliques :)
Ricardo

muipiti disse...

Muito boas estas imagens!
Eu adoro alargaras e usua-as desde sempre.
Simples, práticas, cómodas,económicas e absolutamente intemporais.
Jamais serão por mim destrondas por qualquer "ultimo grito" em matéria de calçado estival.

muipiti disse...

eu quis dizer alpargatas

S* disse...

Hum... não têm lá grande aspecto, mas são certamente confortáveis.

Isabel I disse...

Tenho dois pares de alpergatas, umas encarnadas e umas pretas que uso muito em férias, principalmente na praia. E umas menorquinas muito confortáveis e fashion, douradas, comprei em Cáceres. Estou de férias, mas hoje deu para vir um bocadinho à internet, aqui na Casa da Cultura de Marvão. É que nós em férias desligamos telemóveis, computadores e televisões. Boas férias para quem está de férias, bom trabalho para quem está a trabalhar. Isabel I

Joana Torga disse...

Eu também tenho umas encarnadas!

asvezesanoite disse...

Já tinha saudades suas Isabel!
Boas férias!

José Cabral disse...

Também eu andava a sentir falta da Isabel..

Marta disse...

Vim passar uma semana a Lisboa e aqui também se vê muito!

LAD disse...

Eu sinto falta da Isabel II. De Sua Majestade.

Estes "sapatos" têm a sua piada, mas presenciei a compra e uso inicial de uns exemplares e reparei no desconforto do utilizador. Talvez a sola de corda não ajude na estabilidade, assim como o tecido que é capaz de ser ligeiramente abrasivo para lá de uma caminhada até à praia. É certo que pelo preço e utilidade primordial (o veraneio) cumprem muito bem a sua função. E até já podem entar na categoria dos clássicos como tu gostas.
Ainda assim para mim clássicos têm uma bolha de ar no calcanhar ou uma bolsa de enchimento no peito do pé (PUMP IT UP). - cresci durante os 80s e 90s..

Zé, já reparaste que só comento posts sobre sapatilhas desportivas (mesmo quando não sou eu a comentar, mas sim outro LAD qualquer). Não é que eu tenha qualquer espécie de foot-fetish, mas gosto de ténis e sapatos à brava : )

Joana disse...

Se te apanhar na rua como-te, meu querido..

Luis Royal disse...

já trocamos as alpercatas pelas suas luvas (da ulisses, supomos; é que não é na garrett mas fica lá perto).
já vinha o inverno...

Anónimo disse...

Mt bom! Há 3 anos q comprei alguns pares e mandei fazer outros com tecidos comprados por mim e há 3 anos q os meus amigos me gozam! Gostei desde post. Parabéns!