terça-feira, 6 de setembro de 2011

Purificación García

Purificación García

Não tenho fetiches por personagens mediáticas. Não me despertam especial atenção nem me cativam mais que as demais. Desconfio até que, salvo uma ou outra empatia particular, o facto de aparecerem aí e ali me desencoraje de as ter por aqui. Mas há espaço para excepções e a Purificación García é uma delas. Esta senhora (suas criações e respectivo imaginário) persegue(m)-me faz anos. Como se estivesse comigo no adro da igreja onde se casou um amigo quando um outro passa por mim, me faz sinal para o seu fato novo e me pisca o olho com aquele ar de sacana que vai ludibriar umas quantas solteiras. Como se partilhássemos a mesma mesa de jantar onde o campo de visão ocupado pelos bustos dos meus amigos me parece todo ele preenchido com camisas, pólos e pullovers com aqueles quadrados coloridos no lado esquerdo do peito. Como se, quando subo as escadas do Lux e começo a sentir a temperatura a subir, fosse ela me que me dissesse “quítate la chaqueta” e ma amarrasse à cintura com o mais simples dos nós. Como se, em pleno trânsito, fosse ela quem me chamasse à atenção que fazer o nó da gravata enquanto escovo dentes não redonda nos melhores resultados ou me avisasse da janela da sala que, se faço mesmo questão de ir correr à chuva, melhor que leve o meu corta vento preferido. Porque como eu mesmo lhe tentei explicar no meu castelhano rarefeito:

- Hay marcas que nos visten. Otras que nos acompañan

18 comentários:

Unknown disse...

Gira :) Gostei muito!

Monsieur le Kong disse...

heheh As malas mais giras para as namoradas! Grande estilista e grande texto! Abraço.

dg disse...

é verdade. gosta-se, quase inevitavelmente, do quadradinho nos polos, no blazer, na camisa e no cardigan, de cores e quadrados inconfundíveis. abraço, dg.

Raquel Felino disse...

Excelente texto e o sorriso da Senhora parece dizer tudo aquilo que passas nas tuas palavras.

Anónimo disse...

Love it! ;)

Pendientes & Louboutins disse...

maravilhoso

Cristiana Nunes disse...

Elegância casual e é uma marca com peças lindas!

Belicious disse...

Uma grande senhora! E o mesmo sobre a marca

Dulce disse...

A foto reflecte na perfeição o espírito da marca: clássica sem ser aborrecida, intemporal com um toque que a torna especial. Criadora e respectivas criações em perfeita sintonia...

XS disse...

Valeu a pena o esforço...pela foto e pelo texto.

PAGINA AO LADO disse...

É uma senhora cheia de estilo!

http://paginaaolado.blogspot.com

Anónimo disse...

Exactamente o q sinto em relação a ti, não podia estar melhor descrito!

aga disse...

I love simplicity of this outfit! So classy!

Unknown disse...

também gosto muito. da marca e do sorriso enigmático da senhora...

Ana Cristina Milheiro disse...

Gosto!

Simplicidade e sobriedade!!

Aplica-se à marca e a esta senhora!!! :))

Cris

Anónimo disse...

Didn't understand what you wrote...but this woman is so beautiful! Really classy and contemporary :-)
xoxo - ron

João Mota disse...

muito charme!

Anónimo disse...

http://www.purificaciongarcia.com/concurso.pdf

explora :)