quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As asas da Desirée

Desirée

Não tenho tatuagens. Nem nunca vou ter. Algo que nem consigo conceber teria que ocorrer na minha vida para que isso pudesse acontecer. Mas isso não significa que não goste, aprecie ou consiga admirar. Como também não me visto de preto e já retratei homens de luto da cabeça aos pés. Aliás...não estivesse eu aberto a estímulos diferentes daqueles que encontro ao espelho e nenhum daqueles que me está a ler neste preciso momento perderia aqui mais tempo. E sinto isso desde sempre. Como quando em miúdo mudava de roupa depois de um almoço de família e ia até um concerto duma banda hardcore e me sentia tão bem na pele de neto educado quanto na de adolescente irreverente. E acho que essa é simplesmente a forma como, mais que roupas ou visuais, vou encarando (ou tentando) o que acontece à minha volta. Porque não precisei de fazer um esforço para gostar da Desirée. Porque se isso me causasse esforço este blogue já teria acabado faz tempo. Como não precisei de me esforçar para sorrir com a Ana, com o Willian ou com a sua namorada. Porque naquele momento (como que) me apaixonei pela imagem da Desirée. Eu, que jamais terei uma tatuagem.

Roubei-a aos amigos, puxei-a para a luz e fotografei-a. E fiz a foto mais bonita da minha vida. E disse-lho. Ela claro... ficou a pensar que eu era um tipo educado. Não sou nada educado. Sou apenas um tipo que hoje mesmo podia dar o blogue por terminado. Agora mesmo... que fiz a foto da minha vida



[esta publicação pode também ser vista aqui]

48 comentários:

Anónimo disse...

A-M-E-I

V.

Anónimo disse...

Obrigada!:)

Adorei saber onde tiraste esta fotografia fantástica!

Fiquei a sonhar com Madrid ...

Unknown disse...

Ahhh isso é mentira! só é a fotografia da tua vida até aparecer a próxima! e aposto que vai aparecer!

Mas não renego a qualidade desta! ;)

Unknown disse...

Ahh isso é mentira!é só fruto do entusiasmo e satisfação! Esta vai ser a foto da tua vida até tirares a próxima! Que vai aparecer não tarda!

Mas concordo que esta está sublime! ;)

ElsaR disse...

adorei, roubei e levei para o meu blog, devidamente direccionado para aqui :D

Unknown disse...

Gosto, mas assim tantas também acho um exagero, mas quero fazer uma não sei quando, nem porquê, mas sei que um dia me vai apetecer :)

Filipe Costa disse...

Como adoro mulheres tatuadas.... ;)

Unknown disse...

eu eu adorei esta captação alfaiate :) O texto está fantástico ! Parabéns e continua!
http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.com/

Bloco de Viagens disse...

Não costumo encontrar beleza em corpos tatuados, mas a qualidade da fotografia traz, sem dúvida, essa beleza. Parabéns

Dulce disse...

Eu, que não gosto de tatuagens e que jamais farei uma, tenho de concordar que não é só a foto que está lindíssima... a fotografada tem uma aura especial e fica esplendorosa com o seu vestido branco! Parabéns aos dois :)

Anónimo disse...

É sem dúvida uma foto muito boa, mas melhor para mim foi o texto, adorei a forma como chegou ate mim e como foi tão fácil perceber o teu ponto de vista ;)
Parabéns...

BárbaraJ. Pombal

Unknown disse...

Os meus parabéns pelo blog que já acompanho há algum tempo. É simplesmente delicioso*

Fi ♥ disse...

A luz, o vestido, as asas, a menina, a pose...
O resultado final só poderia ser este

Dulce disse...

Eu, quando vi a foto e antes de ler o texto até ao fim, pensei: "esta podia ser A FOTO deste blog". Pelos vistos, mais do que isso, esta é a foto da tua vida!! Para além da imagem da Desirée, gostei imenso do texto e, mais ainda, gostei de confirmar a nossa sintonia. beijos

Anónimo disse...

uma Desirée (com asas) iluminada pelo brilhante instante de luz que se deixou captar.
ele há momentos, Alfaiate...

Rute disse...

Excelente texto + foto...gosto muito da maneira como exprimes o que sentes, quer através das imagens que captas, quer através das palavras!

1 beijo:)

Pés de Bailarina disse...

Perfeito: uma bela foto aliada a um excelente texto.

Hoje mesmo publiquei no meu blogue um texto e a devida foto que me inspirou para escrever sobre tatuagens.


pes-de-bailarina.blogspot.com

Joana Oliveira disse...

Por isto é que este é um dos blogs que está nos meus favoritos...nunca paro de me surpreender com cada uma das fotografias e com os maravilhosos e deliciosos textos complementados!! Tanta coisa ainda por dizer...

Carolina Louback disse...

Parabéns a foto ficou incrível de fato. Acho que tocas em pontos fantásticos que são o olhar que está por trás da câmara e o olhar de quem está na frente da câmara. E se ambos estiverem destituídos de preconceitos, se a alma estiver nua, melhor. Para mim fotografia é isso, a captua da ¨alma nua¨.

Anónimo disse...

Alguém cujo nome remete para desejo, com asas tatuadas e (qual anjo) vestida de branco sob aquela luz...chega a ser irónico. Momento sublime, embora eu acredite que já tens e terás mais destes.
Gi

Catarina Ferreira Pinto disse...

Como as tatuagens podem constituir um look incrível...
Que fotografia inspiradora :)

Catarina Ferreira Pinto

Mauro (EU) disse...

Meu caro, já uma vez estivemos em contacto via e-mail, (www.dofundodomeupoco.blogspot.com); Escrevo te para te dizer que sim estou de acordo quando dizes que podias muito bem terminar ali o blog, pois ele cumprira a sua função, Satisfazer te e satisfazer-nos, e esta foto é absolutamente arrebatadora e a prova provada que a estética tem que estar sempre associada ao bom gosto e sobretudo ao gosto com quem se fazem e usam as coisas. Esta jovem irradia bom gosto e sensualidade perante aquilo que, perdoa-me a ousadia, nós os dois tanto apreciamos: a simplicidade!

mjoaob disse...

Tá mesmo fantástica. Muitos parabéns. Adorei!

ISC disse...

Adorei o texto...como alguém já escreveu...simplicidade é a palavra que vem à ideia depois de o ler...
O ser a ultima foto...creio que é a Paixão a falar.....:)
Adoro gente tatuada....mas não é qualquer gente tatuada que eu adoro.....nem todos ficam bem.....esta está divina..
Gostava de ter tatuagens...mas não tenho coragem...ou atrevimento para tal....creio que até teria a "pinta" necessária para isso.....Mas para ficar bem, no meu caso, teria de ser bem pensada...:::)))

Não me saem da cabeça as palavras de uma amiga minha: Imaginar as tatuagens nas mulheres já velhotas......ahahah
enfim!

Álex disse...

baita foto sim!!!

dg disse...

percebo quando dizes que é a foto favorita, não podia deixar de o ser, pelo menos, 'so far'!
um abraço,
dg

Anónimo disse...

Muito boa! Parabéns!
Carla

Anónimo disse...

Não acredite em tudo o que diz. Deixe em aberto o infinito de possibilidades que não pode conceber! Sem dúvida, uma bela foto. Abraço, S. Shan

António Sérgio disse...

Alfaite! Nunca digas nunca!

Juli Photo Diary disse...

Me encanta tu blog!
Te sigo por facebook!
Un beso

www.juliphotodiary.com

Meki disse...

o que é isto de que podias acabar com o blog????
não acho nada bem!!!!

nyxstyle disse...

el vestido blanco es precioso! Nosotras somos dos fotógrafas de moda y una estilista que juntas formamos http://nyxstyle.com/ un blog de moda un poco diferente al resto, si te apetece pasarte a conocernos estamos encantadas! un beso!!

Nessuno disse...

=)

Unknown disse...

Duas paixões minhas: textos e tattoos. No post, os dois excelentes.

Mariana disse...

Foto excelente (e eu também não gosto especialmente de tatoos)!
Não acabes hoje... Continua! Este blog inspira-me!

crónicas da vida disse...

Que exagero! a foto da vida nao era a da gravida na praia?
pode ter uma boa luz, uma pose mais ou menos, uma modelo invulgar, mas com oculos escuros ninguem revela a alma, e sem alma jamais podera ser a fotografia duma vida.

Pedro disse...

Você tem muitas fotos da sua vida (e essa é defitivamente uma delas, é possivel perceber), e tenho certeza que muitas ainda virão, por isso não ouse encerrar esse blog! :)

Mia Terra Latina disse...

J'aime beaucoup les tatouages aussi. Moi qui n'en aurai sans doute jamais non plus...

Marta disse...

Pura Magia...

Cátia disse...

simplesmente LINDA :)

também nunca fareitatuagens (no máximo das temporárias!) mas gosto de apreciar :)

http://behindcatiseyes.blogspot.com/

baGa disse...

onde é que encontras pessoas tão bonitas?? é que não há uma, seja ele ou ela, que não pareça merecer ser capa da vogue! :)

Anónimo disse...

Conheço-te à pouco mais que dois anos e acho te incrível e admiro as tuas fotos, és o único homem até hoje k gostei ver de barba.toda a força e inteligência para fotografar, faz de conta que és os meus olhos! Eu consigo viajar nas tuas fotos. (como k uns chinelos vermelhos).lol

Vespinha disse...

Precisamente o que eu sinto... Era (acho) incapaz de fazer uma tatuagem, mas não consigo deixar de admirar umas tantas que tenho visto!

Anónimo disse...

este post está lindo zé!

Bojan disse...

cool, cool!
the-stylish-citizen.com

Há um amor que nunca morre disse...

Excelente foto, cheia de luz!

Parabéns pelo teu blog! :)

Ana Isabel disse...

Adoro esta foto! E acho que foi sem dúvida uma boa escolha para a capa do teu livro.
Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

É r-e-a-l-m-e-n-t-e linda!

Luísa