quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que mais me irrita quando vejo esta foto

O que mais me irrita quando vejo esta foto

é que, pressionado pelo tempo, cheguei a equacionar não perder aqueles cinco minutos que preciso para abordar um estranho calmamente, explicar-lhe o que quero, pô-lo à vontade, fazer o que pretendo com ele e partilhar o resultado. O que mais me irrita é que cheguei a ponderar não fazer esta foto. Porque o mais interessante na fotografia é que ela nos conserva os momentos para depois da sua validade real. Como se, numas férias sem máquina fotográfica, essa porção de dias que tiramos para ir para aqui ou ali não passasse de um qualquer fast moving consumer goods cujo benefício que usufruímos pelo seu consumo terminasse no dia em que voltamos a entrar pela porta do nosso trabalho. Porque foi por isso que comecei este blogue. Para gravar (para além daquilo que a memória nos permite) as imagens em que sempre reparei

[esta publicação pode também ser vista aqui (e aqui também)]

31 comentários:

Álex disse...

não percebo! pensaria que o que te agradava mesmo nesta foto, apesar de pressionado pelo tempo, ou pela falta dele, era o ter optado pela acostumada abordagem onde há que gastar (e bem) 5 minutos para conseguir o que pretendes com as tuas fotos ... e conseguiste!
a não gostar tanto, se não fosse a falta de tempo, terias esperado que a caminhante de vermelho do background passasse e não nos distraísse do teu objecto de atenção ... sempre opiniões

Da Holanda com Amor disse...

quando for grande também quero tirar fotos como o alfaiate :S

Anónimo disse...

Parece-me que tem todos os motivos para ficar irritado:p

maria gabriella disse...

mas que bela fotografia!

Anónimo disse...

Shot fantástica! :)

Inês Craveiro Ferro disse...

simples e bonita, maravilhosa fotografia.

Carmo disse...

linda

Anónimo disse...

http://vimeo.com/absolutmodesociety/keepthesecret

Vanda disse...

Que mulher sublime, que pernas, que vestido, que postura...que FOTO!!!!

Inês Brito disse...

adoro, linda! ♥

Cristiana Nunes disse...

Sexiness!

Anónimo disse...

e fotos de pessoas elegantes,bonitas, com estilo.. mas com corpos mais "reais"

Anónimo disse...

Que escândalo de pernas (e eu sou mulher!!!!)

Pendientes & Louboutins disse...

simples mas gira

Isabel I disse...

o que mais me irrita quando vejo esta foto... é não ser a dona destas pernas!

João Mota disse...

lindo o look dela, as sandálias são xpto! gostei muito do teu texto, ás vezes e outra situação também é que gostava de captar os estranhos primeiro e só depois perder os 5minutos a falar com eles :) grande abraço

Margot disse...

Fantástica!!!

Amor às Riscas disse...

Parece que foi "apanhada" desprevenida, tal é o seu ar natural. Muito boa, a foto.

Anónimo disse...

Que linda! E as pernas! Adoro as curvas :D linda foto, Alfaiate

Bejo*

Sofia

Sisnando disse...

Maravilhosa!

Rute disse...

De facto...perfeição em tudo! É sem dúvida alguma uma das minhas fotos preferidas, desde que aqui venho.

* Parabéns pelo estilo, sr. alfaiate:))

Cláudia Paiva Silva disse...

Com receio de ser passada por um bocado lerda, alguém me diz ONDE foi esta foto tirada? Algumas das imagens são de Lisboa, claro... mas outras, como esta, não faço ideia..

Agradecida.. :)

Anónimo disse...

Lindíssima! Cada vez mais acredito no lema "less is more".
O que um simples vestido com uma cor vibrante faz por uma linda rapariga/mulher :)

Obrigado pelos 5 minutos perdidos com esta jovem!

Ana G.

Belicious disse...

Adoro simplicidade e também de andar sempre com a minha máquina atrás para captar a beleza de momentos simples, q só eu sei o q significaram na altura...

Anónimo disse...

Minimal looks are sometimes the same as sexiness.Este é, sem dúvida, o caso!

Anónimo disse...

esta foto faz-me apaixonar por esta mulher... mesmo não a conhecendo ela comove-me, dá me vontade de chorar e de rir com ela, de espreitar o que escreve e sonhar que escreve para mim. É mulher. é tudo o que um homem precisa e pode querer.
Diogo

Anónimo disse...

Barcelona, Plaza Catalunya.

Anónimo disse...

se calhar dizer de onde vem as suas fotos não era mal pensado porque esta não foi com toda a certeza tirada por si! Gosto do floreado que faz à coisa, dos 5 minutos que perdeu do seu tempo para tirar esta foto espectacular ou 5 minutos que perdeu para inventar a história de onde a tinha tirado?

Anónimo disse...

Pois nao anónimo, tambem tenho a certeza que esta foto nao foi tirada pelo Alfaiate, foi tirada por si! Até porque V.exa sabe a localizaçao quando o alfaiate nao discrimina :)

ana margarida disse...

Hoje não me contive. Adoro este blog.

Paulo Saraiva. disse...

Muito bom, mesmo.
Parabéns pelo seu blog. É excelente.