terça-feira, 24 de novembro de 2009

Madalena Braga

Madalena Braga

Quando oiço falar em Moda, oiço falar em espectáculos, festas, gajos de corpos torneados e gajas da minha altura. Mas não foram precisos 2 minutos para perceber que o pensamento da Madalena está no outro lado do mundo de tudo isso. Em vez de Milão, Paris ou Nova Iorque falou-me de Xangai, do projecto que a levou à China e do que lá viveu e sentiu. Em vez de eventos e produções falou-me em linhas, tecidos, crochés, materiais reutilizáveis e da máquina de costura que comprou no sul de França. E já com o sorriso que não apanhei na foto falou-me do seu projecto, da reciclagem de materiais, do recurso aos elementos tradicionais portugueses e do vestido que trazia.

A Madalena tem já uma trajectória e um curriculum assinaláveis mas a mim interessa-me o seu projecto. Porque não lhe cheguei a dizer mas tenho um fraco. Tenho um fraco por gente assim. Gente que adora o mundo mas que, quando arregaça as mangas e ajusta as bainhas, se queda por cá. Mesmo quando cá não está. Hoje sim, amanhã não sei. Mas de uma forma ou doutra o seu trabalho fica connosco. Aqui

28 comentários:

ela disse...

gira!
e pelos vistos talentosa...o vestido é lindo.

***

Joana de Sousa Costa disse...

Andeia a passear por Belém no passado Domingo de manhã e passei pela Madalena. Pelos vistos o Alfaiate também:) Não me esqueci dela...e agora é bom descobrir que a rapariga que me impressionou pelo estilo tem muito mais para contar.

Ana disse...

Espectacular! Adorei o trabalho dela!! Boa dica!

Claudia disse...

não gosto de nada... mas pronto.

Leonor disse...

Já conheço o blog da Madalena há algum tempo e ando há muito desejosa de lhe comprar um colete forrado a amarelo. Os coletes são realmente lindos mas os números infelizmente são sempre pequeninos ... digo eu, que tenho um metro e setenta e nove ...

Anónimo disse...

Um grande borracho esta Madalena, acho o trabalho dela fantástico e original. Parabéns

g.fazciencia disse...

Adorei o trabalho dela,muito original.
De facto a moda pode ser vista de muitas formas.
Um vestido não é uma simples peça de roupa, é o resultado de muitas histórias e do trabalho de muitas pessoas desde a tecelagem ao designer, até aos costureiros e até mesmo à forma como o usamos.

Anónimo disse...

Eu já tenho um dos coletes da Madalena e adoro! Vestem muito bem!

C A disse...

Foto e look bem conseguido, só acho que ficou pose demais, mais c'est cool

Margarida disse...

Sou amiga de infância, colega e fã da MadalenaB. (não muito imparcial, mas enfim...) e dou os meus parabéns ao ´Alfaiate de Lisboa´ por ter capturado a essência desta nossa Estilista. É admirável, não é? Eu ADORO!
Keep up the GREAT work (os dois!)
*M*

Anónimo disse...

banzei!!!!!

One Guy Alone disse...

Permite-me referir duas coisas:

- mais uma foto fenomenal, aliada a uma beleza pouco comum no território nacional ;)

- para quando, fotos com outra perspectiva/realce para a beleza do modelo? (algumas, parecem estar distantes da "objectiva" se é que sei/faço-me entender)

Cheers!

Juana disse...

Gosto de tudo menos dos sapatos(?), mas está muito bem, a foto, a Madalena, o seu modelito e o seu olhar à "matadora". Et voilá...!

Unknown disse...

Tambem eu gosto de gente assim. No fashion heroines são estas pessoas que fazem com vontade e ficam por cá que me enche os posts. Adorei a foto.

http://fashionheroines.blogspot.com

Cachecol do Pintor disse...

tem um olhar, jesus!

Carol disse...

Parece-me cada vez mais claro que não haverá mulher nesta cidade que não gostasse de ser fotografada pelo Alfaiate

Lisboa na ponta dos dedos disse...

Zé adorei o texto. :-)

Sara Quaresma Capitão disse...

gosto da foto, mas gostei ainda mais do teu segundo parágrafo...

Brown and Cappuccino disse...

tao linda :)

beijinhos*

márcia*

Ana Rita disse...

Ah! A minha Mada!!! lol

Ela é linda! O ar de má é que a envelheceu aqui um bocado...

É tão giro quando o Alfaiate capta alguém (nosso) conhecido!

Carochinha disse...

Já tinha falado do trabalho da Madalena no meu "livro de histórias". Foi na Le Cool que a descobri. Apesar de não ser o meu estilo, gosto muito das costurinhas dela. E também tenho um fraquinho por quem aposta em utilizar o seu talento para enriquecer o nosso pequeno Portugal.
Nesta foto, acho que a Madalena ficou muito gata! ;)

António Reis disse...

Hoje comento para lhe agradecer a sugestão de blogues que tem vindo a apresentar. Obrigado. Estão devidamente linkados. Keep up the good work

retro-a-porter disse...

Fiquei tão entusiasmada com o trabalho de Madalena que acabei por fazer um post sobre ela e o seu trabalho. Usei a foto d'O Alfaiate Lisboeta mas devidamente identificada a fonte (espero que não se importe mas como somos mútuos seguidores!!!).

http://fashionheroines.blogspot.com

Pimpão disse...

“Se queda por cá. Mesmo quando cá não está”
Adoro esta expressão. A Madalena simboliza o espirito daquilo que todos nós, portugueses deveriamos ter - não se lamenta - mas anda para frente, elegante e de nariz um pouco empinado, não de arrogante mas de segurança e orgulho.
Parabéns pelo blog caro vizinho

www.pimpaonomundo.blogspot.com

Pimpão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Por vezes não cosigo passar por cá todos os dias... mas é bom deixar passar um tempinho e no regresso perceber que continuas sempre a evoluir.

Keep on..

Beijos
AC

Anónimo disse...

Lindíssima. Head turner. Adoro os sapatos.Grande look, cheio de pinta.

Diana Duarte disse...

A fotogarfia está o máximo..tem um estilo giro..os sapatos sao da uterque (n sei se é suposto revelar);)