sexta-feira, 13 de novembro de 2009

So 80´s

So 80´s

Nasci em 1980 por isso, nem que seja para salvaguardar qualquer piada fácil, sou daqueles que tende a defender a importância dos anos 80. Mas no que à aparência e à forma de vestir diz respeito tenho a impressão que passámos os 90 a gozar com os 80. Com as permanentes delas, com a laca deles, com os estampados e as cores berrantes de uns e a ostentação de outros. Mas suponho que em parte da década seguinte a o que quer que seja se perca sempre algum tempo a ridicularizar o que acabámos de fazer. Até porque a chacota sobre aquela década parece terminar quando alguém chama à baila a música e as 1001 colectâneas que se fizeram sobre esses anos. Eu era apenas um miúdo e é provável que as páginas centrais da revista do Correio da Manhã (onde por acaso não abundavam nem roupa nem bom gosto) que folheava discretamente no barbeiro me tenham impressionado mais que a queda do Muro de Berlim, os enchumaços volumosos ou leggings hiper-coloridas. Mas tenho sempre os 80 como uma década vincada. E agora…à boca do seu 30º aniversário, é bem provável que muita da coisa que foi então cool e passou a obsoleta vire moda outra vez. E foi isso que este sueco de boa aparência me fez recordar. Que aquilo que um dia foi tido como bom vai, muito provavelmente, voltar a sê-lo.

Eu acho que a questão que agora se coloca é:
- Quando é que o vocalista dos a-ha – aquele tipo que descobriu o elixir para a eterna juventude – se vai voltar a vestir assim?

24 comentários:

Anónimo disse...

Adoro os anos 80...e gostei de rever os A-Ha!
Fica aqui a sugestão de que, este sábado, na discoteca snoobar em S.Pedro de Moel, vai haver uma festa de anos 80!
Já lá fui uma outra vez, e foi espectacular! recomendo! :)

Ana

Isabel I disse...

Suecos? Vestido à anos 80? Não é a minha praia. Os meus anos são os 60 e os 70, " é proibido proibir" e "a revolução está na rua".

Anónimo disse...

Grande Pinta. Belo relógio

Lawrence disse...

E depois ainda temos o facto dos 80's terem sido os 90's em Portugal, logo não podemos troçar muito.

Anónimo disse...

Devia ir às inaugurações de exposições de arte contemporânea ver o que se passa... :) ontem inauguraram 4 cheias de boas definições de estilo.

Gon disse...

Os anos 80 são um máximo! E este look fica-lhe a matar!

www.dimogonda.blogspot.com

Paloma disse...

Por isso é que, por vezes, sintonizo a M80. Quase sempre quando cozinho... para me sentir pequenina outra vez, para tentar que a minha comida cheire tão bem quanto a da minha mãe.

www.eucomocaracois.blogspot.com

retro-a-porter disse...

A moda tal como a História são ciclicas. A roupa vintage que herdei da minha mãe e... do meu pai (uns cardigans e polos lacoste originais que uso cm vestidos)são prova disso.

follow me:
http://fashionheroines.blogspot.com

都會風情 disse...

在網路上進行網路行銷的意義在哪裡?關鍵字認為網路具有極佳的互動性、即時反應、且容易與年輕族群作深入互動,關鍵字行銷積極進行網路行銷的企業,也易營造出創新的形象。除此之外,關鍵字廣告進行網路行銷最大的意義在於精確的量化測量方法。網站優化的特性可以容許自然搜尋人員在事前進行精確的評估、事後亦可以追蹤seo效果。以往許多網路業者對網路行銷活動的目的及期望成果往往沒有夠精確的規畫,造成執行效果不彰。其實網路排名應掌握這些量化的資訊,將其與實際的行銷活動、顧客購買行為等結合,將有助於建立更有效的行銷方案。
你了解什麼是搜尋行銷???你了解SEO技巧???你了解網站排名的方式與種類???你了解關鍵字行銷後的商機!!!你了解關鍵字排名作業與流程!!!你認為網路行銷多少才合理???你了解網站排名的注意事項!!!網站要如何做關鍵字優化!!!

Pri disse...

T.U.D.O que há!

Anónimo disse...

depois do belo review deste senhor chinês penso que não há muito mais a dizer excepto... TAKE MEEEE OOONNNNN!!!! Excelente foto! JVC

MAISON CHAPLIN disse...

Acho que nunca mais. Inspiraram gerações, mas não agora..

@ MAISONCHAPLIN.BLOGSPOT.COM

Juana disse...

... e as mangas arregaçadas dos casacos? Do pior! Assim como os fatos de macaco os enchumaços e as palas no cabelo, tipo Adelaide Ferreira no Festival da Eurovisão! Não gosto mesmo!

Marta disse...

Ele parece saído de uma foto dos anos 80 dos Duran Duran

Anónimo disse...

A foto é das melhores que já aqui vi. Não sou dos 80 mas o sueco tem pinta!
Francisco

poveirinha disse...

agora está na moda este look!

nao fazia má figura!

beijo

Linares disse...

EsteDeveTerVindoDirectoDaStockolmFasionWeek

Anónimo disse...

concordoéissomesmo....

Anonimato por defesa contra agressões disse...

Assinem a petição em favor do fim da pipoca mais doce:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N708

Vá lá, façam esse favor à Humanidade.

É que se um balde de pipocas no cinema já incomoda muita gente, vários pares de tamancos Louboutins a passear-se na blogosfera incomodam muito mais.

Leiam. Se concordarem, assinem.

Para que não se repitam situações como aquela em que Pipoca retalhou de forma arrogante e pretensiosa o comentário crítico de uma leitora descontente.

Desculpem não assinar este comentário, mas vivo no pânico de que a Pipoca Mais Doce me lance juntamente com ela para dentro de um panelão com óleo a ferver. É que ela é rapariga capaz de vir a correr atrás de mim com uns tamancos de salto pontiagudo só para me neutralizar com uma pancada forte no cocuruto.

O Alfaiate Lisboeta disse...

não vou apagar o comentário anterior porque, ao contrário dos 2 ou 3 que já tive que eliminar, não recorre ao insulto. mas queria apenas deixar bem claro que, o blog que aqui se critica, foi aquele que mais visitas me trouxe. e eu, além de reconhecer o direito à Ana Garcia Martins de escrever sobre o que bem lhe apetece, faço questão que ela saiba o quão agradecido lhe estou

Anónimo disse...

brutal

Joanna M. disse...

Cute!

Ana disse...

Nasceu em 80? É quase da minha idade...
E eu que achava que devia ter pelo menos uns 40 e tal anos.
Ai as imagens menais que eu crio...

Anónimo disse...

Parece saído de um episódio da série Miami Vice. Será que também usava sapatos sem meias?