terça-feira, 12 de maio de 2009

Encore

Encore

"Não sei como conseguiste não o fotografar outra vez" disse a minha namorada quando, um dia a subir a avenida, o encontrámos a passear o cão. É mais ou menos essa a sensação que tenho sempre que me cruzo com o Luís. Quando me disse que ia para Paris em Junho não resisti e sugeri-lhe "Até lá, sempre que nos encontrarmos tiro-te uma fotografia". A resposta dele está aqui. Ganho eu, ganham vocês e ganha o Alfaiate. Espero que ganhe o Luís também

37 comentários:

ela disse...

eu adoro este cabelo...!!!
continua a fotografar sim :)

Marta disse...

A camisola fica perfeita com tudo o resto e o cabelo é giríssimo!

(n)Ana disse...

"O Luís, o Luís, quer ir a Paris!
(...)
Pediu um chá... trouxeram-lhe um gato..!"

Enfim, achei piada... Luís-Paris. Lembrou-me a Ana Faria (e os queijinhos frescos).

O Luís vai fazer furor em Paris.
Bolas, tanto estilo numa só pessoa! :o)

crónicas de um dandy disse...

Isto vindo de um amigo não é a mesma coisa que escrito por outra pessoa mas acho mesmo que esta fotografia poderia muito bem ter sido publicada no thesartorialist.

Sei que não te importas que compare

Anónimo disse...

Acabei de ver/ler o teu blog e cheguei à conclusão que não há mulheres (nem homens) gordas, que sejam bonitas e/ou bem vestidas ou simplesmente na moda!
Ele há com cada coisa...

asvezesanoite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu sou o Gajo desta foto:
http://4.bp.blogspot.com/_znLHYno8KwA/Sc85OMJC8aI/AAAAAAAAAkE/7iLBvrRxACU/s1600-h/43+-+Num+casamento+(2).jpg

Peso quase 90 kg! Senti-me ofendido com o comentário anterior.

Para além da minha foto existem pelos menos mais 4 pessoas que estarão fora do percentil indicado!

AVAN

Anónimo disse...

Para ser mais preciso...encontrei 8 pessoas bem "gordinhas" e lindas.
Às tantas não prestou a atenção devida a este blog inspirador.
AVAN

Rita Jacobetty disse...

Boas, gostava de deixar aqui o meu elogio a este blog.
Acho que a qualidade plástica das fotografias foi o que captou a minha atenção em primeiro lugar, depois foi a qualidade dos textos, mordazes e de quem sabe do que fala e por último, lá me apercebi do tema e encontrei a motivação para me vestir todos os dias como se me fossem parar na rua e registar o meu look com uma foto ;)
Bom trabalho!

Anónimo disse...

E agora vou correr! Dizem que faz bem!
AVAN

Bárbara O. disse...

Waaa! Tenho mais orgulho no meu cabelinho depois de ver um rapaz com um practicamente igual e a inseri-lo completamente num visual fantásticooo!
Alfaiate, tens que dar um salto pelo porto um dia destes! =P

Teresinha disse...

alfaiate no mundo das mulheres? muito bem ;)

Vicente disse...

Um blog com 4 meses que atira o autor para um programa com convidades com a projecção do Pedro Lima e do Luís Costa Branco. Não é normal. E o blog também não é. Parabéns meu!

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blogue e parabéns pela sua presença no mundo das Mulheres! Gostei de ver.;-)

Beijinhos.

Isabel I disse...

Esta discussão se há gordas bonitas e bem vestidas que valha a pena fotografar, que fiquem bem neste blog, leváva-nos muito longe. Olhe, lanço-lhe um desafio: procure uma gorda gira e ponha-a aqui. Depois falamos. Isabel I

Anónimo disse...

Eu não sou o Alfaiate para reponder ao seu desafio! De qualquer das formas, e conhecendo a pessoa em questão, sei que fotografa com sentimento e que com toda a certeza vai trazer mulheres bonitas a este blog. Lanço-lhe eu um desafio! Acompanhe comigo o crescimento deste blog!
AVAN

Unknown disse...

Já conhecia blogs do género, mas é sempre bom um Português, por isso parabéns!

Lux Lisbon disse...

Como é que não conheci este blog mais cedo?! Amei!
kiss

LUIS BORGES ! disse...

AHAHA ! sabes que ao ser fotografado por ti ja ganho! agradeço o teu texto os comentarios aqui deixados á cerca da foto! este blog esta a crescer imenso e cada vez mais pessoas o visitam, fico contente por fazer parte dele com uma mera fotografia minha ! ate lá posarei para ti no meio da rua sempre que quiseres!! Obrigado e um grande abraço.


P.s.- acho ridiculo discutirem num blog se há pessoas giras gordas ou magras! cada um é como é ! magreza nao é sinonimo de beleza !!!

Isabel I disse...

Acha rídiculo porque você é magro. Fique gordo e depois vai ver. Nesta sociedade de imagens e preconceitos, ai de quem não se enquadrar. Você enquadra-se e muito bem. Pela sua postura e visual até podia ser modelo.É, aliás, jovem, bonito, magro e cheio de estilo. Uma avó gordinha,velhota e quanto ao estilo... confesso que às vezes um pouco descuidado. Isabel I

LUIS BORGES disse...

oh minha querida não é preciso ser-se magro para se ter estilo ou bonito ! existem pessoas que sao fortes e sao bonitas e teem o seu estilo! o que pode nao ser bonito para si pode ser para mim! e eu sou modelo, e não é por ser magro e alto mas sim por ser diferente ! tem que andar com os olhos mais abertos na rua e vai ver se nao encontra uma pessoa bonita , gordinha e com estilo ;)

a senhora é gorda?

Isabel I disse...

Então não assinei " uma avó gordinha, velhota e quanto ao estilo..."? Pois sou um bocadinho gorda.Mas concordo consigo, quanto à relação peso-beleza e estilo. E este blog é muito elucidativo quanto a isso, faz-nos reparar, em vaz de só olhar. Isabel I

Brown and Cappuccino disse...

nao conhecia o blog mas pelo que ja vi gostei imenso... vai direitinho para os meus favoritos :)

beijinhos e continuação de um bom trabalho

márcia*

Anónimo disse...

eu adoro gordinhas. sao mais queridas, mais giras, tem mais peito mais rabo e mexem-se com mais amor.Joao Feio

José Cabral disse...

Fico triste por encontrar aqui quem me aponte o dedo por suposta discriminação (?!?). Isto é um blogue pessoal, assim o entendesse e poderia fotografar apenas quem tivesse a silhueta da Elle Mcpherson ou do Marc VanderLoo. Não faria de mim pior pessoa. Mas está (tão) longe de ser o caso… (vivia até convencido que uma das notas positivas d´O Alfaiate era precisamente a diversidade)

Enfim…uma coisa é certa, nunca serei escravo de nenhum sistema de quotas. Continuarei a fotografar quem se proporcionar e se por cada 10 ou 20 comentários simpáticos tiver que ler algo que não goste tanto desconfio serem “ossos do ofício”

Gostava que olhasse outra vez com calma para o blogue, talvez lhe cause impressão diferente que da 1ª (assim o espero)

Ps – avant e Luís…tenho em vós dois guarda-costas!

James disse...

Estás maluco? O Blogue é fantástico e não podia ser mais variado! Dorme em paz contg:)

O Explicador de Inglês disse...

Eu que vejo de fora também sou levado a achar que o comentário da nossa querida "avó gordinha,velhota" pode ser baseado no estereótipo de que este tipo de blogs/revistas/publicações só tendem a retratar pessoas que se enquadram nos parâmetros da moda. Parâmetros esses que, pessoalmente, me causam uma certa repugnância, porque tenho dificuldade em admirar - ou mesmo interessar-me - por meninas anoréticas. Mas o que gosto deste blog é precisamente o facto de parecer fugir disso (a sete pés, mesmo...) E creio que os primeiros posts são flagrantes: o senhor da San Giorgio, o senhor do Colete+Lenço+Mola, o senhor do Camarim da Tóbis, o senhor Alemão em Letras, o senhor da boina, a senhora inglesa do vestido "norte-americano" parecem-me tudo menos capazes de aparecer na capa da Vogue...

Querida avó:
Veja o blog com mais calma. Vai ver que se surpreende. Eu surpreendi-me.

João Cal disse...

Diria ainda: sms na rua da assunção e sevilhano com inclinaçao britanica. Se calhar nao ha mais gordos aqui porque nao encontram roupas com estilo para o seu tamanho, mas isso ja é culpa das marcas... Agora que o blog tem diversificaão isso ninguem pode negar! abraço!

Anónimo disse...

Parece-me que esta senhora estava a precisar de partilhar o que, no fundo, é um preconceito seu. Só a si se pode atribuir o tom de amargura que descreve a sua figura.
Há pessoas que precisam de expor as suas carnes mal resolvidas sob a forma de protesto a fim de perceberem que mais ninguém tem problemas com isso (e que até gostam). Hoje terá provavelmente acordado com um ego também ele mais rechonchudo graças a este Alfaite e seus ajudantes que, enquanto tiram medidas e dão sugestões de cores e tecidos, também proporcionam umas belas doses de psicoterapia de grupo.

Esta senhora devia sair mais.

Um bem-haja,
C

Isabel I disse...

Caramba, perceberam tudo mal! Eu só respondi a um anónimo que dizia que não via aqui gordas. Não acho nada que o blog seja tendencioso, e saio muito, trabalho, não tenho a minha auto-estima reduzida a zero,não sou assim tão gorda, enfim, já não tenho idade nem paciencia para polémicas. O que eu queria dizer era... olha, gosto muito do blog e todos os dias venho cá ver as fotografias. A de hoje é girissima. Beijinhos Isabel I

Anónimo disse...

Penso que o seu desafio de ontem não deixava margem para grandes dúvidas... mas se toda a sua intervenção era, afinal, uma forma torcida de expressar o seu contentamento e aprovação aos conteúdos e opções estéticas deste blogue, ora ainda bem!

Desejo-lhe um dia bom,
C

Anónimo disse...

Eu concordo inteiramente com a tua namorada. Fotografa-o sempre! Tem uma grande pinta...

Anónimo disse...

L-I-N-D-O!!

pili disse...

passei pelo luís ontem à tarde na avenida da liberdade. o rapaz tem mesmo pinta! fico a torcer pelo sucesso na carreira de modelo

Anónimo disse...

vi-o ontem na avenida da liberdade tambem. grande abraço ao luis e parabens ao alfaiate, que esta sempre "on the spot". gonga

Yara Kono disse...

Tanto estilo o "nosso" Luís! Adorei!! x

maria gabriella disse...

adoro o estilo (: