quarta-feira, 13 de maio de 2009

E o Terreiro do Paço parou..

E o Terreiro do Paço parou...

Ouvi uma buzina. Os automobilistas não têm por hábito vibrar com as minhas travessias nas passadeiras mas voltei-me por instinto. Ali estavam especados os mesmos dois agentes a quem tinham escapado, numa linha recta que distava entre 5 a 10 metros do seu nariz, duas propostas irrecusáveis para adquirir cocaína (dali ao Rossio a regra parece manter-se; desde que não tentem oferecer “coca” aos senhores que lá estão fardados, vai tudo correr pelo melhor). A forma como se acotovelavam evocou-me a memória de quando, em plena pré-adolescência, víamos a Mariana Cardoso do 7ºB passar à nossa frente. Agarrei a máquina com força e disparei. Uns podem gostar mais, outros menos...mas que o Terreiro do Paço parou (ainda mais), ai isso parou

28 comentários:

Anónimo disse...

Demasiado para mim...!
Até a miúda lá atrás parou!!
AVAN

Anónimo disse...

(n)ANA, fala-me sobre os botins!!!
:)
AVAN

Marta disse...

Estranhamente gosto da forma como as leggins não combinam com o resto do look.
Muito bem captado :)

Anónimo disse...

Esta foto é muito interessante!
Não sei dizer que estamos perante algo fashion ou de franco mau gosto.

A cintura divide duas personagens completamente diferentes...

Se olharmos apenas para cima, estamos perante alguém que se deixa influenciar por tendências urbanas "chic". Quem sabe de alguém que certamente faz compras na "globe"... o casaco, os óculos e o penteado.

Se olharmos apenas para baixo, e de forma simpática, vemos algo que só será fashion em festas de revivalismo dos anos 80... a cor, os leggins, as botas e a carteira banal.

O conjunto não sei se é fashion... O que sei é que é certamente diferente e chama a atenção, seja pelos motivos: que levaram os automobilistas a buzinar, a rapariga que está atrás a rir ou a ti de a fotografar!

Foto simplesmente GENIAL!!!

Parabéns.

MRamos

Anónimo disse...

MINHA NOSSA!

(n)Ana disse...

hahahahaha

Ah... O Botim...! O belo do Botim!
Ora bem, este botim tem berloques!
Mas... AVAN! O botim ali é quase o que menos salta à vista!
O Outfit é todo ele arrojado, não?

O legging sem nada a cobrir o traseiro é demais para mim. Pessoalmente, não uso o legging sem uma "parte de cima" que cubra um pouco mais. É que legging não é bem calça...

Não consigo dizer se gosto se não... se é "pirolona" ou se é "fashionably brave".
Talvez um misto das duas...!
:o)

Mas o Terreiro do Paço precisa destas coisas.
A foto em si, muito bem apanhada, mais uma vez. Parabéns ao Alfaiate!

(n)Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIGAS disse...

Eu gosto. É +arrojada que o habitual mas gosto. De resto gosto sempre do que aqui vejo (mesmo quando não tem nada a ver comigo)

Anónimo disse...

Adoro o contraste forte entre o azulão e o camel

desta nao tava a espera! disse...

o autor deste blog num programa sobre charme! nao tinha nocao que este blog estava tao na berra
parabens!

Anónimo disse...

A fotografia está optima! Acho no entanto q, n fosse o camel a cor predominante e o contraste com o azul das leggings q, facilmente passaria a piroso...


criticart

Anónimo disse...

C-A_F-O-N-A!!

Anónimo disse...

Pirosa. Da cabeça até aos pés :)
Plimm

Anónimo disse...

Acho que este post vale em primeiro lugar pela qualidade da fotografia e pelo texto... Quanto à roupa e à modelo, acho que mereceu sem dúvida aparecer aqui. A única coisa que choca é a mini-saia e o legging, mas embora não perceba muito disto, diria que são sobretudo esses pormenores e o contraste com o resto da indumentária que lhe conferem originalidade! André B

paula maria disse...

gostei mais da qualidade da foto, e do texto... quanto à modelo, é gira sim senhor, mas não tem muito bom gosto! Mas isso, sou eu que acho rs

P.S: apareci aqui porque a "chic" falou sobre o teu blog, e sinceramente estou a gostar :)
PARABENS!

Camille disse...

Diferente, gostei. Capta mesmo a atenção. Não dá para perceber se ela não percebe nada de moda ou se percebe muito. É por isso que gostei ;b
Parabéns pelo blog.

Camille disse...

Diferente, gostei. Capta mesmo a atenção. Não dá para perceber se ela não percebe nada de moda ou se percebe muito. É por isso que gostei ;b
Parabéns pelo blog.

João disse...

Juro que não me lembro da Mariana Cardoso...! Mas olha que o Liceu sempre foi conhecido por ser Hangar de um qualquer aeroporto internacional... Eh pah e quem não vê a pinta e a moral da moça na foto, precisa urgentemente de apanhar uma promoção da Multiopticas!

Anónimo disse...

Pronto...eu admito. Acho-a pirosa! :)
AVAN

Anónimo disse...

eu sou amiga da mariana cardoso!

ana luísa

M disse...

Boa captação.
Chama bastante à atenção, até porque há ali qualquer coisa que não bate bem mas não agride o olhar, é estranho, mas giro...
Xoxo
M

MISS PU disse...

definitivamente e desculpe a brutalidade, mas ela não percebe nada de moda. a 1ª regra no mundo da moda é usar o bom senso... coisa que esta rapariga não soube fazer. tem perna grossa - para não dizer gorda - e é mal feita: os leggins - de cor ainda por cima - assim sem nada a tapar, só mesmo a Kate moss. os botins cortam a perna - e se ela já a tem curta - pronto. a saia curta (ou é um cinto??) faz ali outro corte que deixa a figura inexistente.
definitivamente, i don't like it.
mas isto é uma crítica dirigida somente e apenas à modelo (?).

ao fotógrafo, os meus sinceros parabéns.
pela fotografia, por todas as fotografias e pelo blog em si - estávamos a precisar de um sartorialist português, assim como de blogs de moda de qualidade.

;)

Anónimo disse...

os botins, adoro. quanto ao resto não sei, acho que aquele padrão da t-shirt que esta por dentro do casaco e o cinto à cintura não fazem ali nada, de resto e tecnicamente boa foto.

Anónimo disse...

Tudo está muito deselegante.
Cores e formas totalmente em desarmonia.
Horror total!

Anónimo disse...

^^concordo, mas para o dizer rapidamente e de uma maneira bastante crua, marchava na mesma.

Anónimo disse...

Mas quem é esta deusa, alguem me pode dizer??

Anónimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Rita Delille disse...

opá, as pessoas portuguesas são tão preconceituosas...é porque é magra, porque é gorda, porque é sito e aquilo. credo. a mim parece-me que ela está bem na dela e isso é que importa.