sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nem mais nem menos centímetro, nem um tom acima nem um tom abaixo

Nem mais um centímetro nem menos um centímetro, nem um tom acima nem um tom abaixo

37 comentários:

Diário de Lisboa disse...

Bom hoje vou ter a honra de ser o primeiro a comentar,será que vou a tempo?
Só para te dar um abraço e dizer que as fotografias estão cada vez melhores, esta em particular mas também todas as outras que vens colocando.Nota-se aqui muito trabalho, muita dedicação e muito prazer no que continuas a fazer tão bem.
grande abraço e pode ser que nos encontremos por aí.
AL

A. disse...

Por acaso, para tailored suit, as mangas estão (com) um centímetro a menos. O estilo, esse, resulta bem, meio dandesco. A foto, até para o local onde parece ter sido tirada, é algo tristonha.

Anónimo disse...

mangas demasiado curtas, sim.

daniel costa-lourenço disse...

excelente!

Filipe Reis disse...

Trabalho, esforço, empenho, gosto, aliás, muito bom gosto no figurino.
Parabéns alfaiate, sempre com fotografias excelentes e sempre a deixar-nos com vontade de ver mais e mais.

um abraço.

inês disse...

As mangas usam-se assim. Não sei bem qual é o protocolo correcto (o que é que diz o Ayres?), o rei de Marrocos por exemplo usa os fatos com as as mangas assim, é irem ver as fotografias da realeza na Hola, e verão que este tamanho de manga triunfa!

Anónimo disse...

O rapaz é lindo!!:))
Está muito bem, maravilhoso!

Freddie disse...

Olha o Miguel, meu colega de Faculdade, há uns aninhos. As coisas que se encontram na net...
Não sabia era que estavas noivo.

Unknown disse...

MARAVILHOSO....
um verdadeiro gentelman

Anónimo disse...

Há qualquer coisa de errado com a gravata. De resto... só o facto da luz ajudar imenso. Bom trabalho

stranger disse...

Passo aqui todos os dias, mas hoje não resisto ao comentário porque revejo aqui um ex-colega do meu tempo de faculdade... Muito curioso...

Ophelie disse...

A única coisa de menos correcta com o figurino é que um fato de 3 peças pede uma camisa de colarinho duplo e uma gravata de 7 panos, caso contrário temos uma afirmação no fato e a sua negação na camisa e gravata.
Fora isso, excelente.

Anónimo disse...

Gostei...
é bom ver alguem assim vestido!

Marta disse...

vocês falam em faculdade, mas ele foi meu colega na secundária!! o melhor aluno da turma. adoro a internet! Miguel, se me estás a ler, estás com óptimo aspecto! =D Marta

Brown and Cappuccino disse...

perfeito :)

beijinhos***

márcia*

Helena disse...

Ora aqui está um rapaz elegante!
Excelente fotografia.

Anónimo disse...

Lisboa Street Style está a chegar...

lisboastreetstyle.wordpress.com

Unknown disse...

Um colarinho destes mereceria um double windsor Tie knot.

NM disse...

Esta é uma dupla vitória... O tipo aparece no Alfaiate bem vestido e tem um bom número de comentários a atestar que é bom moço! Rica semana!

Em termos de critique eu diria, a perceber pouco (mas mais que nada) da coisa que as mangas do fato estão certas, é mais a camisa que vai além do nível do punho e dá a impressão da manga ser demasiado curta. Mas isto lá está são opiniões, se este fato for de alfaiataria duvido que tudo isto não tenha sido propositado.

Sobre o Double Windsor Knot. Faz Domingo 15 dias que fui a um casamento e deu-me para dar um nó diferente do habitual. É uma coisa mais composta mas depende ao que se vai. No casamento pareceu-me apropriado mas se fosse para uma reunião com o meu chefe não sei se um nó mais "nobre" que o dele seria a melhor jogada.

Anónimo disse...

"um fato de 3 peças pede uma camisa de colarinho duplo e uma gravata de 7 panos" - meu Deus, ao que isto chegou...:) enfim, nem, é que o fato em si me pareça a coisa mais impressionante que já vi na vida... apetece-me sobretudo elogiar a qualidade da fotografia. não percebo nada disto, mas o foco, a luz, as cores parecem-me estar perfeitas, independentemente de a gravata eventualmente ter só uns 5 ou 6 panos... grande abraço Andre B

Carmo disse...

Esta bem vestido (nao vai casar lol) e obviamente a distancia que vai do punho do casaco ao da camisa e propositado. A conclusao que tiro e que o alfiate gosta da camisa bem a ver-se. Eu tambem! Bonita foto e bonito conjunto. Ha aqui qualquer coisa de encantador. Gosto muito!

Isabel I disse...

Um fato completo de alpaca cinzenta, camisa branca e gravata ficam sempre bem Quando o modelo é novo, elegante e com ar de bom rapaz, ainda fica melhor.

★ A Rapariga disse...

Digo o mesmo desse miradouro...

Pedro disse...

O mais extraordinário é que num país em que parece saber-se tanto de moda e de saber vestir, haja ainda tanto preconceito em aceitar "novos costumes". Vive-se da repetição de tendências e do desgaste de normas pré-estabelecidas! Se o punho tem mais 3 cm e a gravata fica com a contagem de panos a meio, que importa...? Não lhe fica bem assim?
É triste constatar a competição renhida em mostrar quem sabe mais e quem encontra mais defeitos em cada corpo ou conjunto.
Alfaiate... começa a ser perigoso ser fotografado por ti, assim! :P

Anónimo disse...

Sábias palavras as do Pedro

Anónimo disse...

E bela foto e modelo

Cate disse...

Elegante.

MT disse...

Isto sim é um made to measure suit,

Parabéns Zé

Abraço

Anónimo disse...

woooow!

Cat disse...

Ahah, olha o Miguel! :D

Morais disse...

"Um fato completo de alpaca cinzenta, camisa branca e gravata"

alpaca? deves estar a brincar? se for forrado a alpaca até acredito! lol

O mais certo é isso ser pura lã e mais nada, um super 100 ou 130's, merino wool se quiseres abusar nos tecnicismos!! mas sem ver o tecido de perto é estar atirar para o ar, pois pode ter alguma mistura de seda, cashmira, mohair, etc etc etc

quando não se sabe, não se diz disparates!

Qto ao fato, a manga está obviamente curta, e a caixa de peito quebra junto à cava! ainda assim está globalmente bem, e mete num bolso a porcaria frequente dos pronto-a-vestir.

Pedro disse...

Em tempos deixei um comentário acerca de possiveis melhorias a nivel da técnica fotográfica. Desculpe-me Sr. Alfaiate mas sinto que prestou atenção às minhas opiniões. Talvez nem se lembre...
A manga está bem, a camisa é que é curta...

Pedro disse...

Perdão, comprida...

José Cabral disse...

Nem a manga da camisa está comprida nem a do casaco curta, estão ambas como o Miguel as quis. Obviamente haverá sempre quem goste mais e quem goste menos. Eu estou do lado do "mais" já se sabe. Gosto de ver o punho da camisa a aparecer por baixo do casaco esteja o braço encolhido ou esticado. Ter um punho coberto lembra-me um lenço à lapela que não se deixe ver. De todos os detalhes que o Miguel apresenta esse é talvez o meu favorito. A todos os que não gostaram do desfasamento entre o casaco e a camisa deixo a sugestão de reavaliarem a sua posição…em frente a um espelho (que não adianta fingir, não há melhor sítio para o fazer)

Bárbara disse...

Que PERFEITO!

Que visual PERFEITO!

O rapaz também é muito lindo =P E o visual acrescentou pontos ao quesito fashion.

Parabéns para ele que se vestiu tão bem e para você que o encontrou ;)

Anónimo disse...

fantástico
nem o desabotoar do ultimo botão do colete ficou esquecido. muito nice!

Anónimo disse...

Com um modelo desses, alguém ainda está a reparar na roupa?