quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Serralves - O estudante de Arquitectura

Serralves - O estudante de Arquitectura

41 comentários:

MG disse...

Cool e giro!

Affonso disse...

architecture style

Anónimo disse...

A arte de se vestir :-)

vania disse...

gosto ;)

stiletto disse...

No Porto, esse é o melhor cenário...

Andrea disse...

Perfeito!

dona maria papoila disse...

boa foto zé :)

Juana disse...

Parabéns, esta série dedicada à Invicta está a sair muito boa! É bom mudar de ares. Gosto de tudo!

Carolina Botelho disse...

tem ar disso. boa foto como sempre alfaiate! :) queremos mais!

Luisa van Zeller disse...

Love it!

Isabel I disse...

Só podia ser arquitecto...

Anónimo disse...

Estilo. Um lugar perfeito...adoro!
Adoro serralves.

gostei imenso^

Sónia disse...

Eu adoro os estudantes de arquitectura, para mim lanchar no bar de arquitectura é perfeito só para ver como andam vestidos :D

sushi mata disse...

Vestido de preto só podia ser estudante de arquitectura.

Filipa Freitas disse...

Boa noite, Alfaiate! Antes de mais, parabens pelo blog e bem-vindo à belíssima cidade do Porto!

Uma curiosidade duma amante da fotografia: qual é a sua máquina fotográfica? :)

Obrigada!

greendress disse...

absolutely fantastic style.

Anónimo disse...

juro que nao percebo o que tem d especial o estilo dele...realmente actualmente ninguem usa all stars nem calças slim c gabardine e uma t-shirt as riscas..ninguem...

Tiago disse...

Realmente não vejo o que ha de especial nesta foto... Sempre que vou ao Porto vejo pessoas com um estilo bem mais interessante que o dele...
Vá, é mais um estudante de arquitectura igual a outros mil...

margarida disse...

O que tem de especial? Tem muito...UM DIÁRIO GRÁFICO.Isso dá-lhe muito estilo,è um desenhador do quotidiano.

Nessuno disse...

subscrevo a margarida. é um blog de pessoas. ele não é só alguem com umas slims e gabardine, é alguém que empunha um diário gráfico e que o faz deslocar a serralves para incluir essas perspectivas nele =)

Cláudia disse...

Como alguém já disse - Perfeito!

Diana disse...

Perfeito.

Helena disse...

Giro, giro!

Espaço Montra disse...

Este estudante de arquitectura é como muitos um rapaz dos nossos tempos: descontraído na atitude, atento e descomprometido com as tendências de "moda" e fotogénico dentro do género...mas...Sr. Alfaite será q não teve a sorte de se cruzar com estilos mais marcantes? Sabe q seguidores do seu blog começam a ficar muito exigentes e claro sempre à espera de mais, melhor e surprendentes fotos!
Vá lá, solte mais umas fotos do "ar do Norte" até agora as fotos são boas mas ainda tá fraquito!Isto é uma forma de o "picar", porque de resto gosto muito do seu blog!

Flávio Moura disse...

Adorei o Blog.
A maioria dos blogs nao cativa lá muito e vejo apenas um pedaço e acabo por fechá-lo, mas no teu uma pessoa fica mesmo interessada, vi-o até o final da página, quando tiver mais tempo vejo o resto.
As fotos tão espetaculares, e conconrdo com o que dizes na descrição 'Nunca vos apeteceu fotografar alguém? A mim já. Não acham que há pessoas que têm o dom de vestir bem ou a audácia de o fazer de forma diferente? Eu acho.', toda a razão.
Opa gostei mesmo.

Lovely Rita disse...

Ouch. Pelo vistos tocaste num nervo a muita gente. Eu sempre tive a ideia de que o Alfaiate, antes de ser um blog de moda, era um blog de gente, de estilos. E que, apesar de a moda ser uma importante componente de um estilo, não é a única. Nesta foto, como em quase todas do blog, tu captas o estilo do rapaz (cujas escolhas de vestuário, aliás, apesar de não inovadoras, não são vulgares - até porque já surgiram no blog "betinhas" com ténis de escalada e cabelo descolorado a água oxigenada e ninguém se queixou) eximiamente. E por alguma razão, eu aposto que se me cruzasse na rua com ele, olharia para trás. Não sei se porque a maneira como o fotografas o faz parecer interessante ou se porque a sua pessoa faz a foto parecer interessante, ou as duas coisas. Em todo o caso, acho que as críticas não fazem sentido, não só pelo que já disse, mas porque um estilo não precisa ser chocante para ser adequado e elegante. Como diria o puto das sopas knorr: "Eu gosto!"

C disse...

Um dia seremos colegas. Parece interessante e bom desenhista. Não sei se é só pelo dom do que está do outro lado da lente se o é em todas as circunstâncias.

Affonso disse...

Concordo completamente com a Lovely Rita quando diz que a moda é uma componente muito importante do estilo que faz uma pessoa, contudo, não é nem pode ser só. Neste estudante reconhecemos facilmente que será de arquitectura. Não apenas o seu tão falado diário gráfico que o transporta até Serralves, mas também o seu ar descontraído mas cuidado, a máquina de fotografar (julgo ver)e a sua necessidade de viver espaços, mesmo que seja sozinho.
Eu gosto

Anónimo disse...

Sr.Alfaiate, posso deixar uma sugestão? Porque não criar links no Facebook para cada novo post no blog? =)

solta disse...

Giro o modelo. A foto não lhe fica atrás.

su disse...

Concordo com a Diana, Nessuno, Lovely Rita... Não é só o que veste, nem como o veste, é a atitude da pessoa, o seu estilo que nenhuma roupa pode comprar, simplesmente existe ou não em cada um. Claro que pelas ruas do Porto encontramos pessoas com um estilo muito mais inovador e fashion, mas nem sempre isso quer dizer que sejam mais interessantes de fotografar, ou que se enquadrem mais no blog. Às vezes é naqueles pequenos detalhes que está o motivo pelo qual fotografamos, aqueles que nem todas as pessoas veem.

Susana J

Anónimo disse...

Estudante de Arquitectura e basta, é uma sensibilidade diferente.

Nema disse...

Fenomenal :)

Unknown disse...

Boa Tarde a todos! Antes de mais, (e sem querer tornar-me repetitivo) os meus parabéns ao Zé Cabral por mais um excelente trabalho. Quanto ao modelo em si, não vejo o que quer que seja que o identifique com arquitectura. Efectivamente evidencia-se sensibilidade, culto pelo alternativo que, no seu conteúdo demonstra bom gosto, mas tudo isto, no limite e, NA MINHA PERSPECTIVA, poderá ser associado alguém ligado ao fantástico mundo da arte, pois tanto poderá ser alguém de arquitectura, como de pintura, como de escultura, como de design (nas suas várias vertentes). Espero com isto, uma vez mais repito, com a exposição da minha perspectiva, não estar a ferir susceptibilidades.
Um grande abraço ao Zé e a todos os restantes, os meus sinceros cumprimentos.
João Marques

pura diletante disse...

Fico feliz por vir ao Porto e fotografar os stylists de cá...

Alexandra disse...

Despropositadamente, não percebo.

Goste-se mais ou menos do estilo, das peças de vestuário, a mim também não é o que mais me apraz. Nem muitos outros que por aqui vi.

Ainda assim, está tão composta, com ar de mulher cheirosa, cuidada mas o sorriso, o sorriso, só me ocorre um valente "uauu!" É lindo, radiante, feliz.

Também devo estar com problemas de visão quanto ao "velhota", isso ou os comentadores usam todos fraldas e comentam nos intervalos do liceu.

É linda e quando olho para a foto o que salta à primeira vista é o sorriso. Irradia. Depois as rosas. A seguir a compostura. A mistura de peças que resulta.

Saiam das revistas. Estilo é mais que seguir uma tendência.

Aos criticos das calças, dou-vos um ano, vá lá, dois (cá as coisas demoram sempre um pouco) para perderem a cabeça por umas iguais.

maria do mar disse...

tem mesmo pinta de arquitecto

CÁTIA SILVA disse...

Eu não saberia como descrever a pinta de um arquitecto... não sabia que calçavam all-star :P

Gostei da foto não pelo seu conteúdo mas pela sua essência =)
Está muito boa...

LustyCapuccino disse...

Sem dúvida! Um estudante de arquitectura...

LustyCapuccino

Storyteller disse...

Estou apaixonada :D

Anónimo disse...

Tem um ar de alma perdida e profunda. A arte corre-lhe no sangue. Adoro (: