sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Juro que não tenho nada a ver com as rosas

Juro que não tenho nada a ver com as rosas

Acho que já o disse aqui. De moda percebo muito pouco e de expressões fashionistas ainda menos. Fotografo o que gosto e o que me apetece e foi com esse intuito que iniciei este blogue. Se dominasse a tal gíria haveria certamente mil e um adjectivos para os empregar aqui. Mas não domino. Por isso mesmo tudo o que me apetece dizer é que, por mais que a imagem o possa sugerir – juro-vos – não fui eu que lhe ofereci aquelas rosas

53 comentários:

Filipa Miranda disse...

Ó Anonima, manda lá uma foto tua entao, para podermos todos ver o teu mega estilo!!

salgados disse...

Nada como acordar com mau feitio, e vir aqui deixar postas de pescada congelada.

Tão cedo que se esqueceu de abrir a sessão e deixou um comentário sem Tomates - Anónimo.

Há dias assim.

R.Joanna disse...

Eu percebo muito bem o que viu o alfaiate nela :)

(PS: Agora visito regularmente esta página só para encher o olho, que "a beleza vira-nos a alma do avesso e vai-se embora", e não há nada mais belo do que as pessoas. Como acho que nunca tinha comentado nada, aqui fica um gigante parabéns pelo espaço encantador e fresco, absolutamente elegante.)

Unknown disse...

Olá, eu gostei muito do look, acho q a senhora esta muito bem e mesmo q n estivesse, ver um sorriso destes logo pela manhã é óptimo p espantar o mau humor matinal(pelo meno o meu!).
Bjs

Raul Silva Lopes disse...

O elemento fundamental para "o bem vestir" passa pela pessoa se sentir confortável com a sua "segunda pele", o que claramente se nota.
Por se tratar de um blog onde são colocadas fotos de pessoas com "o dom de bem vestir", devo salientar o seguinte:
o conjunto funcionaria melhor com outras calças (não tão largas, nem tão compridas)e com outros sapatos, definitivamente outros sapatos!

RunFlat disse...

Há ali qualquer coisa na composição global que não liga mas alguns pormenores são deliciosos. E, bom, pelo menos não tem nada de sinistro. :)

Marta Pereira disse...

Epa...desta não gosto. Quero mais, maaais.

Oásis disse...

Olhamos para a foto e ela está tão bem, tão alegre (e as rosas na mala!). Aquele sorriso lindo eclipsa tudo!

Anónimo disse...

Nunca comento mas tinha de o dizer: ter estilo não é andar na moda, não é só skinny jeans e os botins da moda, mais as camisolas largeironas e os oculos wayfarer. Ter estilo é muitas vezes a antítese disso mesmo, ter uma forma particular e diferente de se vestir, e fazer com que umas calças que podem bem ser de 1998 ficar bem e elegantes.
Além do mais as modas não são para todos os tipos de corpos nem para todas as idades. Querem ver a vossa mãe de skinny jeans? Se calhar não.
E por isso é que gosto deste teu canto alfaiate, porque não é só sobre gente magra e com os genes todos no sitio certo, nem 100% na moda. É sobre pessoas que genuinamente expressam uma identidade singular pela forma de vestir.

Catarina B.

Anónimo disse...

Seu cantinho é uma inspiração :-)

Onde moro, nunca vi pessoas com tanto estilo e individualidade como essas das fotos. Para mim é tudo novidade.

Por isso é que eu detesto modinhas! :-))

Beijos

RITITI disse...

MINHA QUERIDA QUE SURPRESA...!!!!!!!!!!! ESTAS MARAVILHOSA...TINHAS Q SER FOTOGRAFADA PELO ALFAIATE...PARABENS A AMBOS,,,:)rita

RITITI disse...

MINHA QUERIDA QUE SURPRESA...!!!!!!!!!!! ESTAS MARAVILHOSA...TINHAS Q SER FOTOGRAFADA PELO ALFAIATE...PARABENS A AMBOS,,,:)rita

Vandinha Chibeles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lovely Rita disse...

Não gosto das escolhas de vesturário dela. Na verdade, detesto. No caso de casaco, por gosto pessoal - não sei se é de pele/pêlo verdadeira/o, mas a hipótese de o ser repugna-me. Para além disso, acho que se o tirasse, o resto ficaria imediatamente mais suportável. No caso de tudo o resto, porque é simplesmente demasiado. As calças demasiado largas e DEMASIADO compridas, o cinto dispensável e demasiado grosso, a echarpe numa cor que não ajuda nada à coisa, os sapatos... Não dá, não consigo.
No entanto, como eu disse ontem, sempre me pareceu que o blog fosse sobre as pessoas. E apesar de esta senhora ter um gosto que, pessoalmente, acho abominável, dá para notar que ela se sente bem com ele, que efectivamente gosta de si mesma. E isso é bom. É mais do que se pode dizer da maioria das pessoas. Então, por muito que eu não goste do gosto dela, gosto do estilo, porque é dela e porque ela se sente bem com ele. E é só isso que se pede.

Lovely Rita disse...

Ops, vestuário.

Joana Moura disse...

Lindaaaaaaaaaa! Adoro o estilo. Beijão!

marta filipa disse...

Sempre que alguém me pergunta qual é o meu blog preferido, não tenho qualquer dúvida quando digo que é este. Parabéns (:

Nessuno disse...

Amigos! Toda a gente parece estar a esquecer-se do essencial: as rosas e o sorriso. Parece mágica a senhora. O estilo pode-a fazer parecer uma astronauta, contudo, uma astronauta tremendamente feliz. E não é só o sorriso rasgado...ela sorri com o olhar, é como se algo maravilhoso se tivesse passado na vida dela. Independentemente do casaco, das calças 1998 (oh Deus, como há expressões desnecessárias) ou da echarpe, ela tem um pequeno ramalhete de rosas! vermelhas como sangue sobre cal. E ela sorri. É por isso que esta é talvez das fotos que mais me cativou.

Mrs. Anónima (cujo género acabei de descobrir agora), poderias ler isto para ficares mais esclarecida: http://estado-darte.blogspot.com/2010/02/entrevista-ao-alfaiate-13.html

=)

Anónimo disse...

Um sorriso vale mais que mil palavras!E um sorriso espontâneo como o desta Sra faz brilhar qualquer indumentária!

Jovita

Cristina Milheiro disse...

Ainda bem que não gostamos todos do Amarelo!! É bom sinal!! E é também bom sinal termos sentido critico, no bom sentido é claro!! Dizer mal só por dizer, não nos leva a lado nenhum. Mas independentemente de se gostoar ou não do "outfit" da menina, o que sobressai é a sua segurança e simpatia!! Isto sim, é o melhor estilo que podemos ter, e o melhor de tudo acessível a todas as bolsas!! ;D

Anónimo disse...

Eu cá acho que está muito bem, roupa, penteado, rosas... E há uma coisa que algumas pessoas não percebem neste blog... Se o Alfaiate Lisboeta acha que tem estilo, é porque tem estilo, ponto final!:) Abraço Andre B

Anónimo disse...

Que giro!!! Venho aqui com frequência mas ainda não tinha visto ninguém conhecido!!! Esta menina é a mulher de um querido amigo meu de largos anos!!!! E só vos digo, que este luminoso sorriso que irradia na foto, é o mesmo que brilha na vida dele!!!! São felizes!!! Beijinhos J.R.M. e que este sorriso maravilhoso te acompanhe sempre!!!

Aos comentários anónimos que só sabem mal dizer, fazia-vos falta um sorriso destes nas vossas vida....

_+*Ælitis*+_ disse...

... é de mim ou essa foto foi tirada em Paris?

Beijo meu ♥,

A Elite

_+*Ælitis*+_ disse...

Nevermind... acabei de ver em detalhe um taxi por trás, tipicamente português! Sorry, sorry!

A Elite

António Prates disse...

Quisera eu entender esses pormenores figurados na felicidade de quem traja a sintonia do seu próprio contentamento... E talvez as rosas façam parte desses espécimes sorridentes – mas são puras e viçosas! E como espécimen que sou também eu fico chocado por vislumbrar o que entrevejo...

Directamente do sul, um abraço!

m@nel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiki disse...

Os gostos respeitam-me mas também se estranham. Imensa pinta

Alina Baldé disse...

Ela é linda, está super gira e tem um ar feliz! Um quadro perfeito, portanto.

Espaço Montra disse...

Tanto ruído!!!
Quero só relembrar aos mais distraídos que anda por aí nas ruas, nas revistas, nas passereles muita coisa "fora de moda" e sem "estilo" nenhum! E quem é o criador de tendências absolutamente perfeitas? Desconheço!Mas porquê? temos de ter todos o mesmo "estilo"?
Conseguiria vestir individualmente estas peças e dar-lhe outro "ar", mas já viram bem o aspecto "saudável" e brilhante desta senhora? já repararam q o género pálido e escanzelado está mais na moda, preferencialmente se acompanhado de muitas olheiras!
Eu pessoalmente adoro pêlos, fiquei fã dos pêlos artificiais dos casacos KAtty Xiomara e dos coletes de péle do Pedro Pedro, são óptimos para dias muito frios, leves, suaves e confortáveis!
A fotogenia dos interpelados e a técnica do Alfaite resultam bem! E é mais disso q nós queremos, ponto final.

King's Dog disse...

Sempre adorei mulheres maduras e muito maduras. Ela é linda!

Anónimo disse...

Calças 1998, LOL, adoro. Com certeza uma vez que os anos 90 estão a começar a ficar outra vez na moda (vejam o HM esta época), 1998 é mesmo avant garde. Acerca de calças, estas ficam com certeza muito melhores à senhora que as modas recentes - podem ser mesmo moda mas eu lembro-me dos anos 80 e não ficam bem a ninguém, nem nessa altura ou agora. Antes 1998 e bem que fashion victim desfavorecida. Perdoem-me só o reparo, gosto da largura, o comprimento alterava só um 1 cm,só das rugas é que não gosto. No entanto gosto da cor das calças reflectir a cor do cabelo e cor do saco. Apanhar o tom do cabelo numa peça do que se veste, funciona tão bem!

e a senhora tem estilo, pode-se gostar ou não, mas eu acho que ela parece ser mais genuína que muitos outros retratados aqui que parecem tão forçados.

Anónimo disse...

Gosto do sorriso e do ar simpático, bonito e fresco.
Gosto do cabelo.
Gosto daquelas flores.
Não gosto das calças a varrer o chão e não gosto do casaco de pelo (verdadeiro ou não).

Juana disse...

É isso Nessuno só pelo sorriso e pelas rosas, a foto vale tudo! Parabéns à senhora e para ti tb alfaiate, captaste sem dúvida um momento feliz!

A miúda dos saltos altos disse...

Adoro o sorriso sincero e a parte da mala, pois a mala é linda e as rosas são fantásticas! Num encarnado perfeito e com o tamanho ideal :)

Anónimo disse...

Bem!! é a primeira vez que aqui passo!! e tenho que dar os PARABÉNS ao Alfaite..não só pelo que escreve..mas acima de tudo por publicar FOTOS como esta!!

ELA É LINDA..
a Côr do cabelo..
o SORRISO..como já anteriormente o disseram.. é SIMPLESMENTE Mágico..
e todos os outros pormenores..de BOM GOSTO...
pois como é de senso comum..ele é variável..

Continue Alfaite...
E Sinceramente percebi..a Beleza..
Pedro Matos

Anónimo disse...

Ela Continua..um Charme..

Joao

Anónimo disse...

Linda sempre....
Aquele sorriso vem de dentro e isso é o mais importante...

SRM

Anónimo disse...

Conheço a...Além de ser uma Senhora com uma Grande Pinta...
Tem uma Energia e um Sorriso :-)..

Anónimo disse...

Conheço a...Além de ser uma Senhora com uma Grande Pinta...
Tem uma Energia e um Sorriso :-)..

Anónimo disse...

ah ah.. a senhora tem estilo quero conhece la.

fatima disse...

BOA FOTO A SENHORA TEM UM SORRISO LINDO,VESTE O QUE GOSTA IRRADIA LUZ,TANTA DOR DE COTEVELO QUE ATÉ ASSUSTA OH POVINHO MAL DIZENTE,SERÃO FELIZES ASSIM?

Anónimo disse...

alfaite lês sempre todos os comentários?



a senhora é bonita.

Unknown disse...

Caro "amigo" Zé, não querendo abusar, abusando, acho que posso tratar-te mesmo por amigo, tantos são os details com que me identifico contigo. É quase como se te conhece-se desde sempre...não sei...estou fã do blog, todos os dias cá venho apesar de ter tomado conhecimento há pouco tempo e, isso é uma longa história.
Fica sabendo que é o único que sigo.
Quanto á foto, na minha opinião, não está má.
A fatiota está "top", tipo gostar muito do carro que tem o nosso amigo mas não o querer para nós.
Discuta-se ou não o que viste nesta mulher, para mim acho que simplesmente e se entendo a tua filosofia de alfaiate, que não podias passar por ela e ficar indiferente.
Eu não ficaria.
Podes deixar de ser modesto em relação ás fotografias, tu tens queda para isto.
Quanto ao blog, continua por muito tempo, porque sabe bem ver gente com muita pinta neste país, que anda embuido na dita crise, e ler-te é muito bom, "tens conteúdo" como diz a minha flor mais velha cá de casa.
OFF-REC A minha avó quando vai á praça também traz as flores assim....

Anónimo disse...

deixem para lá questões de vestir ou não vestir bem! nao vou dizer que adoro mas os tenis fazem toda a diferença (daqui parecem-me ténis..), se ela tivesse optado por salto alto estava sim o caldo entornado..a foto está bonita, demonstra a alegria dum olhar e a sinceridade de um sorriso, e é isso que ressalta à vista. nunca cá tinha vindo, muito bem, sr. alfaiate keep on rollin'!

Unknown disse...

Todos os dias quando me visto só me pergunto "Será que o Alfaiate me vai encontrar hoje e perguntar se me pode tirar uma foto?"
:P
Mas ele não anda por Aveiro nem por Coimbra.. Bah!

Nogueirajcs disse...

Quem somos nós para criticar os outros? Gosta, sente-se bem, está bem.
A felicidade (ou não) bem espelhada nos olhos da retratada...

Anónimo disse...

Sinceramente digam-me lá: este blog é sobre pessoas normais, com quem nos cruzamos na rua todos os dias ou é sobre modelos que vestem roupas de estilistas? É que é sobre estes últimos a mim não me interessa nada e deixarei de cá vir. Agora se é sobre gente como nós que tem olheiras, rugas, quilos a mais, sapatos confortáveis, saias enxovalhadas, que se levanta às 7 da manhã, apanha o autocarro e vai trabalhar e vai às compras e faz o jantar e dá de comer aos filhos ou aos netos e lhes muda as fraldas e veste o pijama e se deixa dormir no sofá, então assim interessa-me e identifico-me e faço parte. Como sempre parabéns ao fotógrafo e á fotografada. Irradia boa disposição e personalidade.Isabel I

José Cabral disse...

estava-me mesmo a fazer falta um comentário da Isabel=)

Nogueirajcs disse...

Faz-me confusão as pessoas que por uma razão inexplicável não olham para o seu umbigo e dps esquecem de olhar os outros com olhos de ver.

Depois utilizam este espaço, o espaço dos outros (melhor dizendo) para despejar as suas frustrações... de uma vida inexistente.

Olhem para o blog com o sentido (será que conseguem?) com que o seu autor o criou. Não sabem ler e depois é o que dá...

Gostei do blog desde que o encontrei após uma qq noticia num qq jornal/revista... qual não lembro... há perto de dois anos.
Não passava por aqui há muito... mas lembrei... e continuo a gostar.

Continua a haver imensa gente "bonita" por aí à espera que reparem nelas...

Desculpe ter feito este comentário Alfaiate, mas precisava de o fazer depois de ter lido certos comentários.

Parabéns. Uma grande ideia!

Anónimo disse...

Nesta foto destaca-se, para além da boa disposição da senhora em questão, as rosas, a mala e o casaco...Quando ao resto não há comentários positivos a fazer...ok que cada um tem o seu gosto, sendo tal que os distingue...mas actualmente a imagem é essencial. Assim, a senhora da foto usando o casaco e a mala conjugando com as peças certas e os acessórios correctos ficaria a ganhar em termos visuais.
Parabéns pela sua simpatia e energia positiva que transmite e parabéns ao alfaiate pelo excelente trabalho desenvolvido.

Bj Kelly.

Anónimo disse...

Esta foto, dá um gostinho ver, o SORRISO CONFIANTE, a DESCONTRAÇAO, ás vezes é preciso viver uma vida inteira para conseguir, esta " tranquilidade"

muito boa a foto, alfaiate me encanta o teu blog,
Cláudia

Anónimo disse...

Proponho a todos os que ousaram comentar esta foto negativamente, um encontro na baixa de Lisboa. Terão apenas que trazer a Vossa melhor toillete e consciência de que irão ser filmados e fotografados para a posteridade.Encarrego-me pessoalmente de levar júris conceituados que vos analisarão sem piedade e segundo os vossos exigentes e maduros critérios. Alinham?

Teresa

pInTaS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.