quarta-feira, 9 de junho de 2010

(os pormenores da) Anne Sophie

(os pormenores da) Anne Sophie

67 comentários:

Princesa Minhoca disse...

Adoro!

Artur disse...

I like it! ;D

Unknown disse...

@Paulo: Não é falta de standards, mas acho que é preciso muita coisa para se dizer que um conjunto é feio. Não há peças incompatíveis, fazem-lhe uma silhueta engraçada, conjugam-se muito bem com ela mesma, está um conjunto coerente! Eu gostei imenso! :)

Anónimo disse...

Piercing nos dentes!!!
:)

Maria disse...

adoro!

Sílvia disse...

as "mini leggings" rendadas eram dispensáveis....mas o resto, dentro do seu estilo, é coerente!

Raquel disse...

adoro!

meninaines disse...

é uma pena estes treinadores de bancada, mas acaba por ser cómico.

Nessuno disse...

Bem, a miúda parece mesmo saída de um animé japonês, que espectáculo!

Marta Pinto de Miranda disse...

tão giro ver as opiniões dispersarem tanto. mas isto lá fora é digno de um flash "outside x fashion show", e neste caso, a rapariga está entre ruas lisboetas! Parabéns!

fashionmarketslove.blogspot.com

A miúda dos saltos altos disse...

Ohh tão querida a Aninhas :)

célia silva disse...

sinceramente nao gosto mt da ligaçao da saia com os colans, mas gosto da exuberancia =)

http://sapatosnoar.blogspot.com/

Cláudio Silva disse...

Gosto imenso da projecção da imagem. No entanto, devido ao (excesso) dos pormenores perde um pouco a autenticidade do original. Dispensava os brincos e o relógio (Casio? parece-me demasiado grande para ser como também para timex) Talvez também retirava o dourado do cinto. Ficava uma imagem mais limpa e marcante. Mas isso é minha opinião...

jny disse...

confesso que não gostei.

Isabel I disse...

Bimba e saloia, credo! Então e o que são os dessa grande cidade onde as xanxas às vezes se atrevem a ir passear? Suponho que queira dizer bimba do norte e saloia do sul, situando a virtude ao centro. Há pessoas que reagem á diferença com insultos. São pessoas preconceituosas e mal educadas. Eu confesso que não é o meu estilo, nem a tatuagem nem o padrão animal. Mas é claramente o estilo da Anne Sophie e que bem que lhe fica! Também não percebo a importância da marca do relógio. Eu agora uso um One, barato mas muito giro. Nem todos podem ter Rolex, não é?

Cláudio Silva disse...

Isabel I não percebeu o que eu quis dizer... Eu adoro Casio e Timex... Alias até aprecio mais um casio do que um rolex de 15.000 euros como já vi no colombo..

Na semana passada até foi a Timex de Portugal comprar um relógio muito parecido com o da foto.. Esse relógio agora não é comercializado agora no mercado português mas na conversa que eu tive com a directora de marketing mencionou que irão recolocar no mercado devido a crescente procura do relógio em questão.. Eu agora tenho um e não consigo tirar do pulso!! Na amazon UK não enviavam para portugal!!

Fica a rectificação ao ultimo comentário para não ser mal interpretado...

Unknown disse...

Epah, parola, bimba??

A miuda ta LINDA... alto estilo!!
E quem nao entende de moda...ou de styles proprios, chama a isto de parola!!

Great outfit..LOVELY <3

Isabel I disse...

Portanto saloio é uma coisa que já não existe porque há muito que essa zona rural de Oeiras e Sintra desapareceu. E já agora experimente chamar saloias às tias de Cascais!
Quanto a si Cláudio, eu às vezes pico-me com os snobismos e foi o que aconteceu, peço desculpa. Agora que explicou, eu percebi.

Cláudio Silva disse...

O Saloio tem uma cotação pejorativa nos dias de hoje... No entanto, é uma cultura e temos que respeitar o termo...

Isabel I, não há problema. Eu percebi que não tinha percebido.

Helena disse...

Não faz o meu estilo nem o de muita gente, mas que a miúda tem estilo e lhe fica muito bem não há dúvidas!
Ainda bem que nas ruas da nossa Lisboa há lufadas de ar fresco assim.

estado.critico disse...

julgo que deverias fazer alguma alusäo a este site. http://thesartorialist.blogspot.com/
uma coisa é n ser original.. outra é ser igual..

mas, sem dúvida, tens bons olhos e bom dedo.

parabéns.

Anónimo disse...

Acho que a combinação de dourados, branco e preto está muito harmoniosa, e as roupas estão impecáveis dentro do estilo dela... e a tatuagem que até podia parecer agressiva noutra pessoa não destoa minimamente no conjunto. Andre B PS: quem faz críticas negativas devia fundamentar mais os seus comentários, para assim nos poder rir todos mais um bocadinho ao saber as sábias razões que levam algumas pessoas a chamar "parola" à Anne...

Anónimo disse...

O comentário mais nojento de todos foi o do "estado crítico".

Patty disse...

Ah, mas há (pelo menos) uma enorme diferença entre o Alfaiate e o Sartorialist: no Alfaiate quem comenta sente-se no direito de fazer comentários pessoais e depreciativos sobre as pessoas que generosamente aceitam a proposta do autor e partilham a sua imagem, enquanto que no Sartorialist os comentadores normalmente escrevem sobre aquilo que mais lhes agrada nas fotografias e numa atitude natural de respeito pelo outro ignoram o que não lhes agrada.

A verdade é que não interessa nada saber que alguém não gostou, mas um comentário que realce de um pormenor pode chamar a atenção para algo que de outra forma passaria despercebido.

Cat disse...

Adoro-a.

Sneakerlicious disse...

Olha a ana tão linda, como sempre! É uma querida e NADA parola! Tenho mesmo pena de não ver os portugueses a arriscar mais, a deixar de vestir tudo em "pandan" e a condizer!

Núria disse...

Acho que o estado.crítico tem não reúne condições para criticar o que quer que seja. Há um bilião de blogues de street style. Mas por acaso este parece-me diferente

Anónimo disse...

Eu tenho sempre a vontade de um dia ir para um local desconhecido e vestir o que bem me apetecer! Ainda bem que já há por cá pessoas mais corajosas do que eu! ;)

O conjunto está muito longe do meu gosto, mas há claramente a afirmação de um estilo!

Milty Flinn disse...

Fotos muy chulas
me gusta tu blog
enhorabuena

www.miltyflinn.blogspot.com

Anónimo disse...

Gostei imenso! a miúda tem imenso estilo.

Qto ao comentário em relação ao Startorialist, convenhamos que toda a gente que gosta de moda (ou trabalha com moda) sabe que existem dezenas de blogs de streetstyle pelo mundo fora. Todos eles diferentes e únicos, claro, pq incidem, regra geral, numa cidade diferente ou porque basta um olhar diferente para fazer fotos únicas.
É curioso tb que não costumo ler este tipo de críticas nesses outros blogs. Não o de discordar com a idumentária, mas o acusar de cópia.

Anónimo disse...

Estilo (definição - em qualquer dicionário Português, Portugal convencional): 1. MARCA PESSOAL na forma de escrever, pintar, compor música, VESTIR... 2. Modo de expressão característico de um autor, pintor, músico, indivíduo criativo... e etc.

Esta definição é mais do que suficiente para qualquer pessoa repensar os comentários que faz não só a esta fotografia mas a qualquer outra coisa.

Anónimo disse...

Aii, ela tem estilo, sim! E embora eu naão usasse tal indumentária, ela está super fofa.
Parem com as críticas nada constritivas...
Irra, têm seeempre algo a criticar. :S

Anónimo disse...

Aii, ela tem estilo, sim! E embora eu naão usasse tal indumentária, ela está super fofa.
Parem com as críticas nada constritivas...
Irra, têm seeempre algo a criticar. :S

Marta disse...

ela tem estilo. pode não ser o meu, o teu, o deles. mas isto é ter estilo: não ter medo de usar aquilo de que se gosta. então no nosso paízinho preconceituoso, é preciso coragem redobrada. e ela tem o dobro do estilo.

Anónimo disse...

É por certos tipos de comentários como alguns que por ai existem, que Portugal não anda para a frente! A esses de parabéns! Continuam os mesmos labregos de sempre. Pelo o menos existem alguém que arrisca. E já dizia o ditado, "Quem não arrisca não petisca." Os cães ladram e a caravana passa.

Btw: Se não te idenficas com estilo, então não comentes, às vezes fica mais bonito ficar caldo. Para além de que se ñão é um estilo da tua idade.. Definativamente, não dês opnião..

Anónimo disse...

Não é irreverente, não é único, não é revolucionário. É diferente do que se vê em Portugal. É semelhante ao que vejo todos os dias na metropole europeia onde vivo. Quando o post pela primeira vez não vi nada de especial. Achei mundano, normal por estar tão habituada a ver looks do género onde vivo. É pena a pequenez portuguesa ser revelada de maneira tão chocante na arrogância com que se fizeram estes comentários. Gosto do blog, gosto de outros blogs do genero - nao ha lugar para comparar porque sao todos iguais (sao blogs de street style!) e todos únicos. Como a Anne.

iz

Cassie disse...

eheh, que máximo! gosto ;)

duda disse...

adoro tudo!

Maria disse...

gosto muito !

Leonor disse...

Isto está tudo louco. Então mas a miúda está parola/ bimba/ saloia onde, minha gente? Vamos lá a aprender que, se não gostamos, passamos à frente e não nos damos nem ao trabalho de insultar pessoas que não conhecemos.
Uma pessoa tenta vir a um blog ver umas coisas giras e sai daqui com vontade de agredir pessoas e com a beleza cansada. Credo!

Anónimo disse...

epah, gostos sao gostos por isso cada um tem o seu.

E cá para mim nao existem gostos correctos.

Eu acho o style um pouco "too much", mas se ela gosta deixa a andar...

Anónimo disse...

epah, gostos sao gostos por isso cada um tem o seu.

E cá para mim nao existem gostos correctos.

Eu acho o style um pouco "too much", mas se ela gosta deixa a andar...

Estranha pessoa esta disse...

Ó Alfaiate convido-te a ser fotografado com a ardósia ---> http://numarua.blogspot.com/

raquel b. disse...

Eu acho que o blog deveria ter comentários, mas penso que subiria de nível se houvesse alguma edição por parte do Alfaiate.

No mínimo, deviam ser eliminados comentários que são irrelevantes em termos de crítica de estilo, que são de crítica desconstrutiva dirigida apenas à pessoa fotografada. Penso que quando as pessoas concordaram em ter a sua foto publicada não sabiam que iam ser enxovalhadas em público. E é isso que aqui acontece, com pleno consentimento do autor do blogue.

Em todos os posts há um ponto em que os comentários se desviam da foto, e passam a ataques entre comentadores, ou de comentadores ao autor do blog. é irrlevante e violento.

As fotografias são boas, mas ao ler os comentários, o nível desce imenso.

Se a inspiração é o Sartorialist, é preciso saber que já há bastante tempo que ele passou a fazer esse tipo de edição dos comentários, precisamente por acontecia o que acontece aqui.

Anónimo disse...

O problema não é o estilo... concordo com a Sylvie de cima, "dentro do seu estilo, está coerente"... o problema é que já não há grande paciência para este trashy je ne sais quoi. A rapariga é engraçada e ficava tão melhor se lhe acrescentasse um estilo clean, algo entre o parisiense e o escandinavo. Os óculos são bonitos e ficam-lhe bem. O piercing é um pouco agressivo, mas tudo bem.

Alexandra disse...

a leonor disse tudo!
e concordo com a raquel b. fazia falta moderação de comentários, uma pessoa deixa-se fotografar e publicarem a sua imagem para depois ser enxovalhada?

R* disse...

Adorei a miúda! Tem muito bom gosto e conciliou muito bem todos os acessórios. É claro que para pessoas de cá isto é escandaloso! piroso! ou até parolo!
Meus senhores e senhoras atinem e estejam caladinhos! Cada um é como é e anda como quer e ela é um bom exemplo disso. Está fantástica!
Quanto ao comentário do The Sartorialist era desnecessário porque para quem está dentro do meio sabe da existência de inúmeros blogues de street fashion. Entre eles o http://jakandjil.com/blog/
http://facehunter.blogspot.com/
http://streetpeeper.com/
Entre muitos outros. Temos várias variações! Aliás eu mesma estou a ponderar fazer algo do género e quem não gostar que ponha na beirinha do prato :) Sr Alfaiate Parabéns pela foto!

R* disse...

É óbvio que a partir do momento em que começasses a apagar todos os comentários maldosos surgiria uma "revolução" de como não aceitas os pontos de vista de cada um.
Se pensarmos bem aqui trata-se apenas da mentalidade fechada e atrasada das pessoas. Tenho muita pena mesmo que aqui seja assim. Porque se formos a um outro país e a cidades como Londres, Milão ou até mesmo Barcelona que é aqui ao lado vimos muitas mais diferenças em termos de estilos!
Por isso só acho que quem não gosta não deveria criticar talvez fazer umas criticas construtivas mas não é isso a que presenciamos!

Boa sorte para o projecto! Porque sinceramente acho que mereces.
Os incomodados já que não se retiram que ajam pelo menos de forma mais subtil!

Margarida disse...

Bem isto hoje é só gente conhecida! A Ana sempre cheia de estilo, como sempre...

htpp://croniasdebaunilha.blogspot.com

( tens ido ver o meu blog alfaite?! lol)

bjnh

Anónimo disse...

Eu vou ser muito sincera. Eu não percebo nada, ou quase nada de moda, e os meus amigos dizem que ás vezes sou um bocadinho pirosa.. Mas eu acho-a fantástica! Acho a conjugação mesmo bonita, e a tatuagem, e os óculos, dão-lhe um toque mesmo engraçado. Deviam existir mais pessoas como ela, com coragem de se mostrar, e de mostrar o seu estilo, sem medos. Com a conta de preconceito que anda por aí, ás vezes é preciso ter coragem para se ser diferente. Mas ela tem, e faz muito bem!

Quanto ao blog, adoro. Já sigo há uma ou duas semanas, e dei-me ao trabalho de ver e ler todos os posts anteriores. Estás de parabéns.

Sara Rocha e Cunha disse...

Alfaiate,
Sigo o teu blog há algum tempo e não vou ter a veleidade de te dizer que é a primeira vez que comento. Não é.
No entanto hoje faço-o com o meu nome próprio e não um alter-ego.
E faço-o porque há uma coisa muito importante que não foi mencionada em nenhum momento até agora.
Apesar de todos os 60 comentários de mais ou menos incógnitos a comentarem a roupa, a ousadia, o so called bimbo, ou saloio, ou o que lhe queira chamar a arrogância e cupidez da verdade absoluta, há um pormenor muito importante a reter aqui.
O teu blog, através da tua visão (e repito, a tua visão, de mais ninguém) é uma janela para a realidade da aldeia global.
E é nesse ponto que fazes mais do que imaginas. Dares a conhecer ideias de estilo e de coragem pessoal, ao afirmar a diferença (e por vezes apenas a diferença e não qualquer estereótipo de belo), estás a mostrar que, apesar de as nossas mentalidades continuarem paradas no orgulhosamente sós, a verdade é que há pessoas que estão sintonizadas com o que se passa no mundo!

José Cabral disse...

as pessoas que aqui aparecem são bem tratadas. quem disser o contrário não está provavelmente com muita vontade de dizer a verdade. tenho todo o gosto em apagar comentários injuriosos para aqueles que aqui aparecem e quem seguir o blog há já algum tempo percebe que não toco num único comentário que critique o blog ou a mim (mesmo quando tal é feito na mais extrema deselegância) mas não me coíbo de eliminar insultos aos que tornam este projecto possível [é fácil constatar isso porque, por regra, esses anónimos e pseudónimos queixam-se sempre das minhas purgas (não demonstram respeito quando usam e abusam da sua liberdade mas são os primeiros a queixar-se quando lha tiram]. a questão é que não posso (que é como quem diz…não quero) desatar a limpar tudo o que é comentário menos simpático. não seria justo, até porque no limite, já exerço uma clara discriminação quando deixo um comentário que exerce um juízo sobre a pessoa (e não necessariamente sobre aquilo que tem vestido) e apago outro que formula um juízo da mesma índole mas no preciso sentido contrário (ex: “esta rapariga é adorável” fica, “esta rapariga é parva” salta). e quem em melhor posição se encontra para avaliar estes prós e contras de cada acção sou eu mesmo. a Anne Sophie já conhecia o blog quando se deixou fotografar e, para o bem e para o mal, as pessoas que aqui vêm e os comentários que aqui deixam não são mais que uma pequena amostra do mundo real que a Anne e todos nós já tão bem conhecemos. se há comentários que eu preferia não ver aqui? claramente. mas eu cá adoro esta modelo e esta foto e, pelo que me diz respeito, é tudo o que me interessa e foi tudo o que interessou à Anne Sophie quando respondeu alegremente à minha sugestão

Anónimo disse...

A anne sophie tem é pinta a mais...isto é só invejosos!! Grande anne, o look é perfeito.

Anónimo disse...

Linda de morrer. maravilhosa a aninhas :)

Anónimo disse...

Só deixar a questão no ar: E se fosse a Rute Marlene a vestir isto?
Seria pimba ou teria imenso estilo?

Madalena disse...

Só atirar a questão ao chão: E se fosse o anónimo a vestir isto?
Seria ridículo ou teria imenso estilo? É que se calhar não é por acaso que não é a Rute Marlene eu ou você a vestir isto...

Joana disse...

sigo o blog há já uns meses; primeira vez que comento. nem costumo abrir a janelinha dos comentários, porque grande parte desse chamados 'comentários' mais não costuma ser do que o tradicional portuguesinho tacanho que aproveita toda a oportunidade que tem para se ouvir falar a ele próprio e deliciar-se alarvemente com isso. abri a janelinha desta vez só para ver como é que o portuguesinho tacanho ia reagir a alguma coisa que para ele é tão 'diferente'. não me surpreendi.
Senhores, arranjem vidas, ninguém tem interesse em saber se acham bimbo ou parolo; não me parece que o objectivo deste blog seja dizer "deviam vestir-se assim". não gostam, não têm que usar. Sejam construtivos! A sério: qual é o objectivo de dizer mal só por dizer? não sei, mas parece ser este o desporto preferido da nação, mais ainda que futebol. Espero que as pessoas da minha idade quando crescerem não se tornem em adultos pequeninos como a grande maioria do português (que ainda por cima faz gala em demonstrar esse facto).

PatriciaRoss. disse...

amo, está linda que dói.

António Prates disse...

Pormenores que me deixaram embasbacado... pela inocência do olhar, pela candura do vestido, e pela inocuidade das vestes... parabéns Anne Sophie!

JU disse...

Gosto da tatuagem, compreendo os óculos, não percebo as mini leggins, não gosto da transparencia da camisola nem do colar. No meu leigo ponto de vista a roupa parece não ter qualidade.
Mas...compreendo que toque em vários aspectos que estão na moda actualmente. E além disso a miúda é gira e isso por si só já faz a fotografia bonita.

Joana disse...

A audácia do revivalismo bem conseguido.

Congratulations.

Falta-nos mais audácia, no vestir, no pensar e sobretudo no gesto.

ATITUDE malta.

E o mundo seria mais feliz.

Coco Heavey disse...

She's amazingly talented and has great sense of style! I wish most Portuguese people would stop wearing Timberland boots, little hoop earings and all look the same. They should stop worrying about "fitting" in, start being a little bold. Don't get me wrong, I know a lot of portuguese, with good taste, no fears of being themselves and most importantly, attitude. At least she's not boring, she's a breathe of fresh air.

K disse...

Ocasionalmente venho cá para ver as fotos que me fazem invejar a lente/máquina - e igualmente ler os textos. Porém, confesso que me divirto é com os comentários! Neste caso em concreto acho particular piada porque quase aposto que quem se mostra indignado pelos comentários menos positivos (ou mesmo maldosos) já fez o mesmo; já chamou piroso a alguém, já olhou de soslaio. É tipicamente português. Na minha opinião penso que há pormenores a mais e que poderiam ser dispensados, e principalmente que o conjunto não lhe favorece lá muito a silhueta tornando-a menos elegante. Não é tanto o que se veste mas como se veste.
Quanto a ti Sr. Alfaite, continua o excelente trabalho. Quando andar por Lisboa andarei atenta para te palmar a máquina! ;D (brincadeirinha)

Rafaela Rolhas disse...

Qe raios sao aqeles "calcoes" pretos ?

Madame Butterfly disse...

Não gosto. Nadinha.

Maria Peres disse...

HYPE LOVE IT!! Pena que Portugal ainda não consiga aceitar destintos estilos!!!

Glimmer le Blonde disse...

Temos que respeitar o estilo de cada pessoa... E eu gosto do estilo da Anne e acho-a linda! Espero que continues a trazer-nos boas fotos como smp Alfaiate...

Beijo