quarta-feira, 13 de abril de 2011

Inês

Inês

29 comentários:

Unknown disse...

Ai InÊs InÊs...

Buddymary disse...

Que boneca!ADORO!!!

Ana Cristina Milheiro disse...

Mix & Mix & Mix...

e porque não?

Agradável à vista!

Gosto dos lacinhos....

Cris

Anónimo disse...

As meias... Lindas.

Fi ♥ disse...

Gira, gosto sobretudo do blazer com as meias

Rio! You!! disse...

Ela é tão delicada!!

www.rioyou.blogspot.com

Rio! You!! disse...

Ela é tão delicada!!!

www.rioyou.blogspot.com

Ricardo disse...

Lindaa!!!

e as meias...

Juanna disse...

Gira!
Mas alguém me explica o motivo pelo qual a maioria das raparigas enfia os pés para dentro? Têm problemas de coluna, de ossos ou assim? Ou é só para parecerem mais magras?

Isabel I disse...

Que bonita a Inês! A pele branca e o cabelo ruivo ( eu já disse que gosto muito dos ruivos?) as meias, o colarzinho e até essa posse meio desajeitada meio sexy, de lolita ( enfiar pés para dentro? dos sapatos ou das botas!). E a luz de Lisboa atrás, nestes dias gloriosos de Primavera. Valha-nos o clima, já que o resto...

Sara disse...

Obrigada Juanna por haver mais pessoas no mundo que acham horrível a mania de por os pés para dentro!!
Esta mania está ligada à história da fotografia de moda, de um período específico da mesma, em que as modelos se queriam com um ar ligeiramente enfezado e "doente" e depois há toda uma postura; colocar os pés para dentro - flectir ligeiramente os joelhos - rodar a bacia para um lado e o torso para o outro - arquear um pouco as costas - colocar o pescoço para a frente et voilá!
Temos uma mulher transformada numa marioneta, sem qualquer tipo de volume ou luz esquisita sobre o abdómen (na realidade, como fica na sombra, parece ainda mais magra), sem qualquer marca de peito (aliás, como arqueia as costas, mesmo as que o têm parecem não ter) e temos a desumanização da mulher e a transformação da mesma numa boneca; sem alma, sem vida e sem sexo.
Infelizmente, e apesar de actualmente as mulheres já terem voltado a ser desejadas precisamente pelo que o seu sexo tem de diferente e poderoso, os estigmas na fotografia de moda mantêm-se e vê-se o seu decalque nestas fotos nas ruas... as pessoas mimetizam o que vêm em revistas e produções...

José Cabral disse...

Sara,

a teoria está toda muito boa. o que te esqueces é que cada foto é um instante e se eu escolhi esta da meia dúzia que tirei não me parece que isso torne justo agarrares em tudo o que ali escreveste e imputares à Inês toda essa crença

e no fundo é isso que caracteriza grande parte dos comentários que aqui aparecem (e a totalidade dos que aqui vêm parar mas não chegam a aparecer): é o respeito por quem aqui aparece. evitar extrapolações sobre pessoas que nunca vimos antes ou mal conhecemos seria um bom começo

mas repito...a teoria está boa

Anónimo disse...

Fantástico! A Inês conseguiu misturar o moderno com o clássico.
Os sapatos, as meias (líndissimas por sinal), a mala e o colar tornam o look muito vintage, sem grandes exageros.
Simplesmente fabuloso, não tenho palavras!
Parabéns Zé e Parabéns à Inês, pelo seu estilo inspirador.

Ana G.

Cris Corrêa disse...

A vida é tão mais simples, a moça está muito bonita, a foto também, vamos viver a vida mais light, com mais sorrisos e obrigados, o resto e esquentação de cuca, e chatisse!
amo seu trabalho!!!
bjks do Brasil!

Anónimo disse...

Eu gosto é de ver mulheres com os pés para fora e bigode. Obrigado Sara. JVC

Diogo disse...

A Inês andava no príncipe real?

Mariana disse...

Adorava ter o cabelo da cor do da Inês! :)

stela alves disse...

Um dos looks mais bonitos que ja vi em seu maravilhoso blog!!
Street Style by Stela

stranger disse...

Como dizia um amigo "apaixono-me todos os dias" e neste blog é uma constante, e quando aparecem modelos ruivas então... gosto (e muito) do toque atrevido e ingénuo das meias. bom trabalho alfaiate

PAGINA AO LADO disse...

a teoria da Sara deu para eu reter umas dicas, lol..

penso que não preciso de ficar magra nas fotos mas se ficar como a Inês fico muito satisfeita! Tãaooo sweet ;)

http://paginaaolado.blogspot.com

Raquel Felino disse...

Escapou-me esta... Que bela. Em tudo bela a começar pela foto.

Quanto aos pés para dentro, eu ponho, é um defeito nos joelhos que nem sapatos ortopedicos durante anos o conseguiram evitar. Mas vai daí e era eu desde pequenita já a pensar em como parecer uma manequim nas fotos ;)

Anónimo disse...

Gosto de tudo nesta Inês, seja ela quem for, da ponta dos cabelos (espectaculares por sinal) até aos pés metidos para dentro (que para mim não tem importância nenhuma desde que ela não tropece em si própria :-)).
AA

Anónimo disse...

Apesar de alguns comentários mais ou menos depreciativos a uma teoria apresentada acima por uma homónima, e apesar de não concordar em absoluto com a mesma, devo dizer que o essencial está correcto; uma mulher não se quer com os pés tortos. Ponto.
Poderá ser uma fatalidade e aí é uma fatalidade, mas uma mulher com os pés para dentro não deixará de ser uma mulher que abdica da sua postura e prefere uma persona, uma Lolita... e para mim é menos bonito.
Falaste em Avós, Zé. Pois muitos de nós tiveram Avós que nos obrigavam a caminhar direitas num corredor, a equilibrar um livro na cabeça, por uma questão de postura. E para mim isso ficou.
Para além de um outro elemento do imagético, redescoberto ultimamente; uma bailarina clássica. @AA - Não conheço nenhuma bailarina que coloque os pés para dentro, na realidade colocam-nos bem para fora, e nenhuma tem bigode! ;D
Apenas para dizer que a Inês tem o seu estilo, embora não seja o meu, e a postura é uma postura de menininha. Não é a minha preferida, mas está querida. Exactamente o que os pés para dentro Lolita style sugerem. Quanto à teoria, não a subscrevo, mas compreendo-a em parte. E há demasiado desta postura neste blog e poucas Mulheres. Das poucas que fotografaste, nenhuma se coloca nesta posição. Mas são visões e gostos.
Sara Rocha e Cunha

Nádia disse...

Que look girissimo!!! :O

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Franjiinhas disse...

...bem, posturas à parte, a verdade é que a inês têm muito bom gosto, uma cor de cabelo e um look muito giro e a fotografia está óptima (o novo acordo ortográfico não é para mim... --')

:D

Unknown disse...

OMG adoravel ;) adorei o look, essas meias e o blazer it´s like per-fec-tion !

AR disse...

Olha a Inês!!!
=D

Estava mesmo agora a pensar se era possível um dia encontrar aqui alguém que conhecesse... x)

Demais!

Carolina Ferreira disse...

Também a conheço :) E ela merecia aparecer aqui, está sempre linda!

C disse...

Inês Inês :) és uma boneca*