Acerca do estado norte-americano do Utah acho que só me via capaz de manter duas conversas. Sobre a equipa da NBA dos anos 90 (e as assistências do John Stockton e os afundanços do Karl Malone em particular) e uma comunidade religiosa conservadora maioritária. Como ela percebia tanto de basquetebol quanto a imagem sugere ficámos-nos pela minha curiosidade religiosa. Ainda fui a tempo de cometer a prodigiosa bacorada de confundir Mórmones e Amishes mas depois de meia dúzia de desculpas atabalhoadas lá voltei à carga com a minha abelhudice ecuménica.
Acabei a descobrir, entre outras coisas, que é possível ser uma mórmon orgulhosa, irmã de um dos muitos Elders que andam pelo mundo inteiro em Missão (Portugal incluído), ter bebido o primeiro copo de vinho da sua vida na véspera desta fotografia ser tirada e, ser fã incondicional do Obama, pró-casamento gay e demonstrar uma curiosidade detalhada acerca do enquadramento legal das drogas leves no nosso país ("it says something about a country doesn't it?"). Sinceramente acho que não varria tantas ideias pré-concebidas desde aquela noite em que dei boleia a um casal de Iranianos entre o Bairro alto e o Lux.
No fundo...wasn't just about the flowers was it?
22 comentários:
Então não havia mais temas sobre o Utah? Que tal o festival de Sundance? E o templo mórmon de Salt Lake City, que é uma espécie de Faith meets Hollywood? E a neve, a neve do Utah, que dizem os grandes esquiadores ser a melhor do mundo? - e assim proclamam nas chapas de matrícula dos carros.
Brincadeiras à parte, óptima entrada. Derrubar preconceitos é muito bom. Foi um dia ganho.
adorei
a foto, o texto... tudo
Por acaso não conseguiria falar de basquetebol e do Utah só me lembraria dos mormons (efectivamente, não confundir com Amish) ;)
e derrubar preconceitos é sempre uma excelente forma de passar o dia :)
MAs será que nunca inguém se lembra do Jeff Hornacek?!!!!!
:)
AVAN
(Muito mas muito gira a foto)
Assimmmm sim!!! Este blog está cada vez melhor!!!
O casamento perfeito entre a "visão/escolha do alfaiate" e a entrega do saber sobre quem veste o que veste...
Adoreiii este post! :)
Beijinhos
AC
Fantástica a tua ideia.
Passa no meu blog e contribui;)
Tive a oportunidade de conhecer uns Amishes na Pensílvânia e, pelo que vi, muito mas muito mais conservadores e de certa forma mais "fechados" do que os Mórmons...
Mas esta jovem também não indiciava nada ser Mórmon pelo vestido... (se calhar o género masculino é que anda mais de fato!)
Bonito retrato, boa referência às religões!
Parabéns pelo blog! É por isso que eu gosto de lisboa (bem diferente do norte!em que o conservadorismo e a vaidade minhota não permitem uma sociedade tão cosmopolita)
Love the dress and the smile!
BJS *keep it stylish*
Ouvi falar deste blog por mero acaso e entrei por curiosidade. Apaixonei-me completamente por este "cantinho".
Boa foto e texto. Estou a ver que é coisa normal por aqui!
J
She is such a lovely american girl.
Very good picture.
Congratulations!
Olá Alfaiate! Gostava de saber que máquina fotográfica e objectiva(s) usas, porque visito o teu blog muito frequentemente e gosto bastante da qualidade das tuas fotografias. Estudo Arquitectura e gostava de saber, ou pelo menos ter uma referência, porque preciso de comprar uma máquina reflex e queria fazer um bom investimento, mesmo. Obrigado, desde já, e felicidades (e parabéns) pelo blog!
Nuno.
Hoje passei-me pelas ruas do Porto e cogitei na hipótese de haver por lá um Alfaiate assim... entre outros pensamentos. Que bom é estarmos na nossa companhia...
:)
... absorvermos a cidade...
Fazes de todas as fotos, imagens especiais. Mesmo quando não escreves transmites mensagens.
Claramente não saberia o que falar do Utah...
Beijinho*
Ora viva!
Além de Salt Lake City, dos Utah Jazz, dos Elders & Mormons, também conheço os Utah Saints - uma péssima banda de dance-music (ou coisa que o valha)dos anos 90.
Uma colega da blogosfera pediu-me para visitar este blog pois fazia-lhe lembrar um blog que tive algures em 2004, entre outros apartes... Na verdade, este blog é melhor do que o meu saudoso HTW, por outro lado, eu sou mais giro. Ou então há dias que me visto melhor.
Sabe, é capaz de ter razão, este blog é realmente uma boa ideia.
Um abraço...
shakermaker
Nuno há tantas reflex boas... eu cá sou Nikinista tens a D90 qué uma Máquina!
Boa foto...
É simples, e de uma miúda aparentemente simples com uma beleza também ela grande e simples.
Gosto de flores porque são simples... talvez seja esse o poder: a simplicidade. Tudo o resto tem-me parecido demasiado complicado e de difícil manutenção.
Viva as flores e as coisas simples.
*
I LIKE YOUR BLOG :)
adoro as fotografias muito peculiares e pitorescas!
:)
e verdade...a comunidade Hamish e bem mais conservadora mas mas tenho sp esta dislexia! fico contente que tenham gostado deste post porque o objectivo era mesmo reflectir muito a boa impressao com que fiquei desta miuda
Nuno..a minha maquina e uma Canon 400D (um modelo relativamente banal, entrett substituido pela 450D e, mais recentemente, pela 500D) que comprei em 2a mao a um amigo por alturas do ultimo Natal. No final de Marco os meus pais ofereceram-me uma lente fixa de 50mm que, nao obstante me obrigar a dar uns valentes passos atras qd quero fotografar corpo inteiro, ajudou, e muito, a melhorar a qualidade das fotografias que aqui aparecem. A estreia da lente foi com o post "streetwear delicado".
resumindo...estamos a falar dum orcamento bastante em conta.
abraco a todos
Também uso uma Canon 400D, mas o que queria mesmo dizer-te, é que, o teu blog é fantástico.
Pela originalidade da ideia e pela qualidade das fotos e dos textos.
Parabéns.
Ó Pessoal,
Eu sei que em Porugal há um bocadinho a mania da Canon.Mas muitos dos grandes fotógrafos desse mundo também usam Nikon. Comparem bem os preços...eu pessoalmente gosto mais das niKon.
Já agora para o bloger...www.sugimotohiroshi.com o site oficial do Hiroshi Sugimoto.
Margarida Paiva
Enviar um comentário