quinta-feira, 11 de junho de 2009

Moda e motociclos



Tive de correr, fazer fé que as limitações de trânsito da baixa jogassem a meu favor e tirar partido da cor do semáforo para conseguir tirar esta fotografia. Voltei costas a pensar “já é a segunda fotografia que tiro a uma mota e do Alfaiate, espera-se antes que tudo o mais, que seja um blogue de moda ou que nela se inspire para falar do tal tudo o mais”. Fiquei a remoer no quão giro era a mota e nos aparentemente bem sucedidos posts em que não me cingi à pura análise estética dos trajes daqueles que se deixaram fotografar. Virei na Rua Augusta e entrei no MUDE (Museu de Design e Moda) e a primeira coisa que vi exposta, antes ainda de um conjunto de saia e casaco Christian Dior, foi uma Vespa 125. Aí pensei vaidoso:
- Para funcionário bancário não estás nada mal.

p.s. - gostou da scooter? carregue aqui para saber mais

17 comentários:

Trendslater disse...

Assim que chegar a portugal, quero ir ao MUDE. Antes de vir tive uma conversa com uma pessoa ligada ao Museu e dizia-me que estavam com bastantes dificuldades em abri-lo (autorizações camarárias, etc...) ainda bem que tudo se resolveu. A Vespa é genial.

Marta disse...

Acho engraçado o facto da vespa condizer com o capacete, grande fotografia!
O que nós, bloggers, não passamos...

Anónimo disse...

Nada mal, não senhor

A. disse...

A Vespa é gira. O MUDE nem por isso.

Satine disse...

tambem ja fui ao MUDE! e gostei :)

Anónimo disse...

Alguém sabe qual o modelo? é mesmo gira a mota!
Ab
AV

paula maria disse...

acho as tuas fotos um mimo, ja para não falar dos textos :)

pnau disse...

já vi o blog desde o princípio.. estás de parabéns mesmo! grandes fotografias

oldkeyskeys disse...

ahh tambem quero uma

Anónimo disse...

acho que é uma Henkel! é muito porreira. Good one Tailor! :) GC

Anónimo disse...

Então e o Pastor e as Ovelhas de Santarem??

Anónimo disse...

Além de artístico e criativo este blogue também é informativo!

Muito bem Sr. Alfaiate!

Ruben Léger disse...

ao pesquisar no google sobre botas timberland a baixo custo (visto que tenho 17 anos enão tenho dinheiros próprios para as comprar ao preço de loja) encontrei o alfaiate lisboeta. desde então tenho vido a seguí-lo, ainda sem tempo para o abordar e comentar, mas foi hoje. srsly, o London Mates acaba comigo, é um estilo tão próprio. Excelente trabalho, e vai contando com a minha presença. já agora, sempre arranjaste também as botas como querias (low cost, btw)?

oh my! disse...

Very nice, Sr Alfaiate!

Unknown disse...

Zé esta mota é uma heinkel tourist 103 A2. é linda e anda nas horas! é uma 175cc a quatro tempos! adoro scotters antigas e quando passam por mim e tenho máquina à mão não as deixo escapar! este modelo foi o que secedeu aquela que tenho na montra da loja!
bela foto alfaiate

Andreia disse...

A mota é mesmo gira!!Já o capacete é terrivel!!

O texto, como sempre, fez me sorrir! :)

Vespinha disse...

É uma Heinkel! O meu irmão teve uma, mas vendeu-a porque não tinha pachorra para a recuperar... :(