segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pitti Uomo (Michael, day-by-day)

Michael day 1
Michael day 2
Michael day 3
Michael day 4

Fui pela 1ª vez à Pitti Uomo. Uma marca pediu-me que fizesse imagens de toda aquela ambiência. A feira é brutal, há marcas interessantíssimas e visitantes também. Mas confesso que me senti esmagado por tantas câmaras, lentes e fotografias. De tal forma que tudo o que menos me apetecia fazer ali era fotografar alguém. Como se tudo aquilo estivesse, algures, nos precisos antípodas de momentos como este ou aquele. Como se tudo aquilo desconhecesse que é possível, de verdade, encontrar gente inspiradora no mais inusitado dos espaços. Num qualquer local do mundo onde quem quer que abordemos estranhe verdadeiramente o nosso pedido. Chegue até a desconfiar dele. Mas que depois de 30 segundos de conversa e um sorriso genuíno acabe a deixar-se fotografar por um estranho. Quando vi o Michael junto aquelas escadas achei que era das poucas imagens que poderiam ter sido tiradas fora daquela confusão, de todo aquele bulício, de toda aquela feira de vaidades com pêlos na cara. E quando, no dia seguinte, o vi ali outra vez, percebi que havia ainda outros dois momentos a registar e disse-lhe:
      Acredito que seja difícil de acreditar mas... as tuas fotografias são as únicas que quero para mim.
Apenas ele, em cada um dos dias que a feira existiu. Sem pompa, circunstância nem a mais leve edição. Sem esperar sequer que desocupassem a escada. Apenas ele, nas escadarias que o conduziam ao stand da marca da qual faz parte

12 comentários:

Anónimo disse...

fantástico ( ele e as fotografias). Parabéns PP

LuisPisPis disse...

Fantástico, mas tudo porque foi visto e fotografado por ti. De outra forma era mais um entre tantos e através da tua maquina decidiste torná-lo único.
Parabéns pelo teu trabalho amigo Zé Cabral!!!
Abraço
Luis Filipe

Anónimo disse...

Adorei .
Beijinhos (de Bragança )

Tiago Marques disse...

Espero que tenhas gostado do Pitti Uomo, a Meca do menswear. Conseguiste ver certamente fotógrafos cujo trabalho sejam uma referência para ti? O Scott Schuman, Tommy Ton, etc.?

As fotos estão muito boas, o Michael tem um estilo fantástico!

Miguel disse...

O Tmichael é simplesmente fantastico, além do seu trabalho doro o seu estilo!

Anónimo disse...

“mensagem” fotográfica cheia de estilo ;))

ps: como diz o “poeta” são os momentos mais simples os mais marcantes ou não fossem envoltos de genuína “intensidade”… tal como o momento bucólico captado em Santarém ou da beleza feminina da Mercé ou da ventania e da agua fria de Sagres que de tal simplicidade deixa saudade … é por estes “momentos” e por outros que as tuas fotos são uma “mensagem” inspiradora ... ;))
Patrícia*

Tenchy Tolón disse...

O seu olho capta o melhor de cada essência. Sempre de Parabéns!

Luana Cunha Ferreira disse...

Larger than life!

Unknown disse...

Mimi Medici! Boas fotos!

Maria Garcia Pita disse...

excelente .

Gonçalo Barriga disse...

É muito difícil fazer alguma coisa diferente num ambiente saturado, mas este mini-projecto fotográfico está mesmo conseguido! Parabéns!
G

Dee disse...

Michael <3