terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sem merdas...

Sem merdas (1)
Sem merdas (2)

Eu curto sapatos de vela. Mesmo. Mas gosto deles assim. Sem grandes merdas, ideologias, valores, ou o que quer que seja metido à mistura. Sem serem, como o eram nos tempos da minha faculdade, um must have (o que eu adoro estas expressões idiotas) entre os cursos de gestão (e não me refiro a ter um ou dois pares mas a todo o espectro de pantones que as marcas de referência ofereciam) ou um autêntico harakiri nas faculdades de ciências sociais. Gosto deles assim, usados pelo Paulo Portas ou pelo Jerónimo de Sousa, pelo Mico da Câmara Pereira ou pelo Sérgio Godinho. Sem merdas, ideologias ou todo esse tipo de mariquices que não me fazem grande sentido quando tudo o que eu quero calçar-me. Porque eu acho que os vela estão acima de isso tudo. Numa tarde de skate à beira do MACBA, num lanche improvisado na Rambla Catalunya ou numa marina do Porto Olímpico (imaginem que lá fui e rematei o post como uma terceira foto que não cheguei a tirar). Gosto de os calçar, de os usar com uma t-shirt de alças ou a camisa mais pipi. Sem contexto e simbologias. De os usar porque são frescos, práticos e confortáveis. Ou simplesmente porque os calço e descalço sem me dar ao trabalho de desfazer aquele nó rematado faz anos

28 comentários:

Sónia disse...

Aliás os sapatos de vela nem sei porque se tornaram pipis, afinal eles são sapatos feitos para quem anda no mar, e não falo só de velejadores ou pessoas com iates... foram feitos para serem práticos, tudo o que não é pipi...

aslgomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Felino disse...

Sem merdas: http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com/2011/08/be-tender-white-brown-blue-end-is.html

Quem fala assim não é gago meu caro.

Movimento Moda disse...

De facto há um grande preconceito com os chamados sapatos de vela, o que é pena porque não deve haver nada mais prático.

Sara Alves Corceiro
movmoda.blogspot.com

Anónimo disse...

alguem com muito carisma e cheio de pinta acordou com vontade natural de usar uns sapatos de vela...e dai...ha coisa de um ano todos se voltam a lembrar deles...coitados...qualquer que seja o estilo tem graca, perconceitos temos nos... mas passa so e apenas por quem veste ou calca um tal estilo, nos e que damos graca as coisas...quando comeca a ser so porque esta na moda comeca a ser um GRANDE enjoo...
mais exemplos? oh ... tantos! :)
bom post

ja estiveste em tokyo? aconselho...

rosaamarela disse...

Acabo de chegar de uma "boda" de dois dias, na "véspera" houve tapeo e bar aberto num navio, a maior parte dos homens levava "moucasins" que era como se chamavam no meu tempo de liceu.

adore o post

Vani disse...

Nem mais!
Já tinha saudades dos textos do Alfaiate :)

Thedressingbooth

João Mota disse...

Comprei uns timberland este verão, nunca mais os larguei ,são lindos demais! sou fâ incondicional Zé!! Bom post, Abraço!

Isabel I disse...

Também gosto muito ver homens com sapatos de vela, mas aqui só para nós e sem merdas nenhumas, gosto muito mais dos do Sérgio Godinho que dos do Mico da Câmara Pereira.

Célia Manuela disse...

Boa Alfaiate!

Com o enfoque das palavras nos sapatos de vela, a mensagem subliminar ainda passa melhor... "os rapazes com estilo, por vezes, usam calçoes curtos!". Este é exemplo do seu bom uso... embora com uma influência excessiva do Peter Pan.

manu disse...

adoro seus textos :) tem alma !
será que te vi agora a pouco em frente ao miradouro de são pedro ? . Se não eras tu, era muito parecido.
se tiveres tempo olha o meu blog http://cheztoi.posterous.com/

Carolina Louback disse...

Bem descolado, como deve ser.

Anónimo disse...

Náuticos. Em espanhol, por se ainda não sabes. ;)

Gosto da primeira fotografia.


1 besito

Nobre Sandra disse...

E eu que não gostava de sapatos de vela, exactamente pelas merdas, e gostei de ver nestas fotos ;)

Marie disse...

ha muitos bons posts , diria (quase) todos , mas este é claro , limpo , sem merdas :D

Pendientes & Louboutins disse...

um texto sem rodeios e as fotos fantásticas, como sempre:)

http://pendienteslouboutins.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gosto, sem dúvida!

Anónimo disse...

sapatos de vela com blusas da quebramar.....é ...qualquer coisa de pipizão ;-)

erva doce

Pérolas do Meu Jardim disse...

Quando andava no liceu os sapatos de vela estava associado ao grupo dos betinhos, o que para mim era o oposto da minha identificação. Felizmente hoje tudo é mais generalizado, usas o que te dá na
gana, sem merdas...
Mais uma vez, bom texto.

RIOetc disse...

Viva a simplicidade!

Anónimo disse...

mas aquele senhor da primeira fotografia é o actor patrick dempsey, o "derek" da anatomia de gray, ou é só mesmo muito parecido?

cantinhodacasa disse...

Eu adoro ver um homem com sapatos de vela.
O que traz vestido, não importa, mas o que calça é fundamental e estes sapatos têm classe.

Meki disse...

A última frase é digna do filme Seven... Mas ela é a mãe de todos os pecados e como mãe deve ser respeitada.
Bom texto e boas fotos como sempre :)

Anónimo disse...

Isabel I, que saudades de um comentário seu deste género :-)! E, como sempre, obrigada Alfaiate!

Isabel I disse...

Obrigada à última anónima. O mério é todo do Alfaiate que nos inspira.

Sant'Iago disse...

"Ou simplesmente porque os calço e descalço sem me dar ao trabalho de desfazer aquele nó rematado faz anos" isto foi do melhor. tantas vezes o mãe não compreende esta lei do menor esforço de não desfazer o nó lololol

Paula Cordeiro disse...

Adorei. Parabéns!

João Rodrigues disse...

Além do excelente texto, que é mesmo excelente, fiquei com uma grande vontade de poder adquirir uns 'velas'! Já nem me lembro da confortabilidade que eles proporcionam. Obrigado