Quem ali costuma passar é capaz de conhecer esta cara. Já a loja é famosíssima. Não me lembro da última vez que lá entrei mas nem preciso de o fazer para ter a certeza de que não perdeu os seus atributos.
Em Portugal tem-se dois pesos e duas medidas para tudo o que vem do Brasil. É possível ouvir-se o termo "brasileiro" ser empregue da forma mais depreciada possível e, segundos depois, escutar alguém discorrer uma visão sofisticada daquele país, do seu encanto tropical ou do charme natural daqueles que lá vivem. Apetece-me dizer que para os portugueses há dois países distantes entre si... O Brasil do crioulo e do Sertão e o Brasil de Floripa, da São Paulo Fashion Week (onde a Osklen comparece desde 2003) e dos sobrenomes alemães. Fico sem perceber se gostamos mais deste último por ter mais charme ou simplesmente mais dinheiro (ou será que nem sabemos distinguir uma coisa da outra?).
Olho para as fotografias que tenho na parede do meu quarto e fico com a sensação de, no Verão de há cinco ou seis anos atrás, parecer um patrocínio ambulante desta marca. Nessa altura, entrar naquela loja - no que a mim diz respeito, em época de saldos certamente - de aspecto clean, música relaxante, sotaque bonito e roupa irreverente não era indiferente a ninguém. Meia dúzia de anos depois continua a dar que falar. Mas não é apenas por conseguir aliar descontracção e sofisticação melhor que qualquer outra marca no mercado. Muito desse mérito vem também deste rapaz e dos seus colegas que se chegam perto da gente, colocando a mão deles em nosso ombro e perguntando, mesmo assim…usando e abusando do gerúndio, “fica bem, não fica?”. A mesma (afirmação disfarçada de) pergunta que noutra loja qualquer nos deixaria a praguejar com aquela irritante marcação homem a homem e que ali, nos desenha um sorriso, assim…tão genuíno quanto o deste rapaz
15 comentários:
Aquilo é um cartão do Alfaiate na mão??
Também quero!!
Se eu fosse editor do Diário Económico:
"AL fecha primeiro trimestre com resultados acima das expectativas."
epá..saber que o alfaiate já não vai lá até faz um gajo sentir-se démodé por ainda lá comprar coisas!
o rapaz é realmente mta simpático e tem obviamente a sua pinta mas o que eu gostei mm foi do texto!
acabei de descobri o blog e adorei! parabéns, as fotografias são fantásticas e os textos também! é bom ver que em Portugal, também há pessoas que se vestem (muito) bem :)
este tipo merecia mm ser fotografado!
esta imagem está mto bem conseguida. o fotógrafo é sem duvida um dos nomes com que nos vamos habituar nos proximos anos. Systran
esta foto está fantástica, sem dúvida... mas é importante salientar que para além de bom fotografo, estamos perante um fantástico escritor!
Franc
Nem a proposito, acabei de passar 10 dias no Rio de Janeiro e revejo que esta escrito aqui... o Brasil é mesmo um pais de contrastes, pode ser lindo e pode ser feio, paraíso para uns e inferno para outros. No que me toca, surfar de calçoes nas praias da Barra da Tijuca foi o paraíso. Agora de volta (ao Chile), para mais uns meses pela américa do sul.
JC
Foi este rapaz que te vendeu os calções do Pharrell?
já não compro nada na Osklen faz anos. este rapaz ainda não trabalhava lá
Adoro a Osklen,
...t-shirt é a peça do guarda-roupa que não pode faltar no verão o moletom é o ícone do inverno.Foi assim que evidenciou na sua coleçao inverno 2009. E os dreads no cabelo super legal!
Antes de mais parabéns pelo blog, é fantástico! Quanto à Osklen, infelizmente vai fechar, estive lá ontem a falar com o empregado muito simpático, não este da foto, que me disse que vão fechar as lojas em PT... :(
De facto esta marca alia sofisticação com descontracção da melhor maneira!
olha o erik. :D
Só conheci o site agora, então faço meu comentário com atraso...
A foto é ótima, o gajo estiloso, mas como brasileira ler que um turista compara Floripa com o sertão realmente é triste ver que não sabem como enxergar o que é e como é o Brasil....com nossas dimensões continental e nossas diferenças sociais, é uma comparação disparatada...melhor se ater a comentar moda e estilo mesmo...ou passar uma boa temporada no Brasil. Tá convidado.
sou capaz de aceitar o convite. mas não pelos motivos que sugere. uma 2ª leitura é capaz de a/o elucidar
Enviar um comentário