segunda-feira, 25 de abril de 2016

Porque é que o Mr. Porter se inspira no J. LISBON?

https://www.jlisbon.com/

Venho apresentar-vos a loja onlinemais singular que já alguma vez conheceram: o J. LISBON. Podia escolher uma das centenas de fotos inspiradoras que há por lá mas ocorreu-me uma forma muito mais gira de o fazer: escolher uma imagem de Lisboa do Mr. Porter

O Mr. Porter é a maior loja online de roupa de homem. Mas acredito verdadeiramente que o J. LISBON éa melhor. Esta fotografia (do Mr. Porter, tirada em Lisboa) é precisamente o tipo de imagem que faz do J. LISBON uma loja online distinta de todas as outras. Porqueexperimentar um produto é mais que olhar para um modelo de cabeça cortada,fotografado contra uma parede. É descobrir um produto no mesmo contexto visualem que haveremos de o experimentar e conseguir imaginar como seria se o trouxéssemosvestido ou calçado (sugiro que clique aqui, vai entender perfeitamente o que lhe estou a tentar dizer). E sim, uma paisagem portuguesa ajuda sempre e, pelos vistos... o Mr. Porter também partilha a nossa opinião

Nota: o J. LISBON é a minha lojaonline. Esse não é o motivo pelo qual digo que é a melhor loja online. Esse é o motivo pelo qual posso garantir a qualidade do produto e do serviço. De qualquer forma cabe-lhe a si fazer esse juízo e é por isso que é importante que tenha esta informação

2 comentários:

Daniel, designer at MR PORTER disse...

Antes de mais, os meus parabéns pelo projecto J. LISBON. Sem duvida algo bastante refrescante a sair de Portugal.
Ja o titulo deste artigo, deixou-me algo confuso caro José. "Porque é que o MR PORTER se inspira no J. LISBON?" Pois, realmente não sei. Já que J. LISBON nunca nos passou nos escritórios como referencia... Já Lisboa, isso sim, não podíamos ter escolhido melhor localização para fotografar a nossa Trends campaign para SS16.
Mas óptimo saber que tem o MR PORTER como uma base de referencia e inspiração! Vamos certamente ficar atentos
Um abraço caro Alfaiate

José Cabral disse...

A graça é mesmo essa Daniel. É agarrar “numa fotografia vossa do género das nossas” – se entrar no J. LISBON verá que não há uma única imagem de produto no sentido "artificial " do termo e que tudo é fotografado na rua (muitas vezes, numa rua de Lisboa) – e sugerir que a maior loja online de menswear do mundo se inspirou em nós.

Se o MR. PORTER tem servido de referência ao J. LISBON? Não tem, pouco nos adiantaria, os orçamentos não são nem remotamente comparáveis. Do lado do J. LISBON e por enquanto está apenas uma pessoa: eu (se soubesse o que me custou habituar a usar o “nós” para mais tarde não dizer “eu” quando já não esteja sozinho). Mas se – limitações financeiras à parte – poderia servir como tal? Se pessoalmente gosto do MR PORTER? Não tenha a mais pequena dúvida. E se tem culpas no cartório no cartório pelo design do gigante do menswear online, está de parabéns também.

Não temos (“não tenho”, se preferir) os milhões que o MR PORTER tem para investir em PUB; esboçar sequer qualquer coisa parecida a uma comparação roça o mais absoluto ridículo. Posto isso, qualquer que seja o buzz que uma brincadeira destas gere é bem-vindo. No limite a sua mensagem validou um dos propósitos desta piadola: “arranjar forma que alguém no MR PORTER saiba que o J. LISBON existe” =)

Abraço de Lisboa!