terça-feira, 12 de abril de 2016

CAIÁGUA. O quê? Isso mesmo, C-A-I-Á-G-U-A....

white and black caiágua raincoat 5
caiágua green and orange raincoat 8

blue Caiágua raincoat 6
caiágua yellow and blue raincocat 1

Que o Tomás e eu temos gostos parecidos já sei desde o dia que o conheço. Que é louco por impermeáveis já sabia faz tempo. Mas só o ano passado decidimos fazer alguma coisa juntos. O quê não ficou decido ao certo, sabíamos apenas que seria algo susceptível de ser vestido. E foi numa volta entre São João da Madeira e Santa Maria da Feira (numa altura em que a ideia dos impermeáveis começava a ganhar forma) que demos com a Rua Cai Água. O nome, as longas horas que se despende a pensar nele (e todas as outras que passamos a pedir opiniões a terceiros) como que ficaram resolvidas num instante:
 Tomás... que tal CAIÁGUA?

O Tomás é do Porto, raízes familiares a Norte, casa de fim-de-semana em pleno Minho e Universidade em Matosinhos, terra de pesca, lobos do mar e vestuário impermeável. Já a minha condição de sulista é mais dada – na medida daquilo que tempo e meteorologia me permitem (e permitem cada vez menos) – a uma relação mais próxima com a água salgada em que mergulho que com a doce que me cai em cima. Mas há uma coisa que sempre me cativou: toda a gente pensa na chuva como algo que limita a nossa indumentária. Porque não fazer da suposta limitação uma oportunidade? Porque raio havemos de nos sentir menos “giros”, “estilosos” (ou qualquer outro adjectivo parvo) quando chove? Esse foi para mim um dos desafios mais interessantes para a CAIÁGUA. Outros virão, porque se tudo correr bem, isto é apenas o começo

3 comentários:

Sandra Marques de Paiva disse...

Gosto muito, faz-me lembrar um impermeável que tinha quando era miúda e adorava: era amarelo :)

The Lifestyle Fashion disse...

As cores são muito giras e que estão bem na moda☺

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

Rita disse...

Esta marca é giríssima!!!! Alguém me falou nela, mas tinha-me esquecido completamente! :)